Trate a gota tomando suco de cereja com maracujá - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Trate a gota tomando suco de cereja com maracujá

A gota é também conhecida por artrite gotosa aguda, doenças dos reis e excesso de ácido úrico. Caracteriza-se por ser um tipo de artrite que acontece quando o ácido úrico tem acúmulo no sangue, causando inflamação nas articulações.

Tipos

Há dois tipos diferentes de gota:

  • Gota aguda: é uma doença dolorosa que normalmente afeta uma articulação
  • Gota crônica: consiste em episódios repetidos de dor e inflamação que podem envolver mais de uma articulação.

Causas

A gota é causada pela presença de níveis mais altos do que o normal de ácido úrico na corrente sanguínea. Isso pode ocorrer se o corpo produzir ácido úrico em excesso ou se o tiver dificuldade de eliminar o ácido úrico produzido.

Quando essa substância se acumula no líquido ao redor das articulações (líquido sinovial), são formados cristais de ácido úrico. Esses cristais causam inchaço e inflamação nas articulações. A causa exata da gota, no entanto, é desconhecida.

Há registros dessa doença desde muitos séculos antes de Cristo, época em que era conhecida como “enfermidade dos patrícios”. Houve uma epidemia de gota na Roma Antiga e Inglaterra Vitoriana entre os séculos XVII e XIX, que durou aproximadamente 200 anos. Acredita-se que a intoxicação pelo chumbo, presente nos alimentos e no vinho, tenha sido a causa da epidemia de gota que se disseminou entre os habitantes. Isso se deve porque o excesso de chumbo interfere na excreção de ácido úrico pelos rins.

O suco de cereja com maracujá é um ótimo remédio caseiro para gota, pois a cereja é uma fruta que contém um pigmento, chamado de antocianina, que, além de lhe dar a cor vermelho escuro, tem potentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que aliviam o inchaço provocado pela gota nas articulações, aliviando a dor e facilitando o movimento.

Ingredientes:

  • 100 g de cereja sem caroço
  • 1/2 toranja
  • ½ polpa de maracujá
  • 300 ml de água e gelo

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea. Depois, acrescente o gelo e adoce o suco com um pouco de Stévia, caso seja necessário.

Para estes benefícios, beba, pelo menos, 2 copos do suco de diariamente para obter a melhora pretendida ou coma 25 gramas de cerejas após as principais refeições.

Vitamina de cereja contra dor muscular

Esta vitamina de banana com cereja é uma ótima fonte de potássio, o que ajuda na recuperação celular, diminuindo as dores causadas pelo desgaste físico, depois da atividade física.

Ingredientes:

  • 1 punhado de cerejas
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 1 banana

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no Mixer e tomar a seguir. Pode-se adoçar à gosto, mas deve-se evitar o consumo do açúcar refinado.

Veja também:

Remédios naturais para acabar o sangramento no nariz

Inscreva-se no meu canal!


Melhores