Aprenda a fazer um delicioso suco relaxante que te livrará dos sintomas da ansiedade, estresse, medo e pânico

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda a fazer um delicioso suco relaxante que te livrará dos sintomas da ansiedade, estresse, medo e pânico

Suco relaxante

Suco relaxante: não são somente calmantes industrializados que fazem o corpo e a mente relaxar em momentos emergenciais. Hoje aprenderemos a fazer um poderoso suco relaxante para momentos de maior tensão e nervosismo. Sabemos que é complicado controlar as emoções, o medo, a tensão e a ansiedade.

Quando estes sintomas aparecem esporadicamente, pode até ser considerado normal, mas, se tornar-se frequente pode-se tornar em algo sério e patológico. A ansiedade é um mal difícil de controlar sem ajuda de alguams técnicas, como o relaxamento naturais através de uma respiração. Mas nem todas as técnicas são ideais para pessoas que sofrem com isto.

Também existem as opções de  praticar exercício. caminhada, natação, alongamentos e meditação, mesmo que só por alguns minutos. Estas ações ajudam a aliviar a se livrar da tensão acumulada. É importante ter uma rotina onde se acomode em um local tranquilo, sem interrupções, para que se sente, feche os olhos e concentre-se em ter uma respiração lenta e profunda, abrindo os olhos, somente quando atingir o relaxamento corporal e mental completamente.

Um fator essencial também é a alimentação. É de extrema importância que se siga uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais. Estes componentes continuem muito para a redução da ansiedade, principalmente quando alguns alimentos possuem propriedades calmantes e sedativas, o que ajuda muito a amenizar a tensão do dia a dia.

Alguns desses alimentos são: camomila, maracujá e maçã. E não é por acaso que eeles são os principais ingredientes do suco relaxante que vamos destacar no artigo de hoje.

Leia também:  Saiba como aliviar os sintomas da disidrose por meio de compressas de chá de jasmim

Além de formar um sumo calmante, este suco também é bastante  nutritivo.
Para  prepará-lo, será preciso  a casca de uma maçã, uma colher de sopa de camomila, meia xícara de sumo de maracujá e duas xícaras de água. Ferva a casca de maçã na água por alguns minutos e, depois de desligar o fogo, acrescente a camomila. Então transfira tudo para o liquidificador e adicione a quantidade indicada do sumo de maracujá. Bata-os, de forma que fiquem completamente misturados, coe o líquido e seu suco relaxante estará pronto para ser consumido.

É aconselhável que se beba duas vezes ao dia, isso prevenirá a mente de perturbações da rotina e te manterá calmo e sereno.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores