Já ouviu falar no Suco Rejuvelac? Aprenda sua receita e conheça todos os seus benefícios

Inscreva-se no meu canal!

Já ouviu falar no Suco Rejuvelac? Aprenda sua receita e conheça todos os seus benefícios

Suco Rejuvelac

O suco Rejuvelac é composto pela  fermentação de grãos germinados em água. É uma receita excelente para melhorar as funções do sistema digestivo e estomacal, além de promover a saúde do fígado, da vesícula, cólon e do intestino delgado.

Este suco é considerado uma bebida viva, devido ao seu alto teor de enzimas, aminoácidos e vitaminas. Pessoas de qalquer sexo e idade podem consumi-la, inclusive idosos e crianças. Em especial, é super recomendado para quem  deseja manter o organismo saudável ou que esteja passando por um processo de recuperação da saúde. Além disso, o suco ajuda a flora intestinal e promove uma melhor digestão.

A receita é feita com grãos de trigo e água potável. Entretanto, também pode ser preparado com demais tipos de sementes. Acompanhe abaixo o passo a passo.

Germinação: Primeiramente é preciso colocar uma xícara de grão de trigo em uma tigela e adicionar a quantidade de meio copo de água, fazendo com que os grãos fiquem submersos. O recipiente deverá ficar tampado com um pano durante oito horas. Após este período, o líquido deve ser coado em uma peneira com atenção para que os grãos não retenham líquidos e não corra o risco de adquirir mofo. Durante esta etapa, o trigo dá sinais da germinação efetiva, que são as pontinhas brotando do grão. É importante lembrar que nesta etapa, o clima externo influencia na preparação, pois em alta temperatura, o processo é mais rápido, podendo ter início antes de completar oito horas. Mas, se a temperatura estiver baixa, ou seja, um clima mais frio, pode demorar um pouco mais até que fique pronto.

Leia também: Conheça três poderosas receitas de sucos afrodisíacos e estimulantes

Descanso: Após escorrer as sementes, deve-se  despejá-las em um litro de água filtrada. É preciso tampar o recipiente com uma tela e guardá-lo em um local livre de luz direta. O descanso varia entre um ou dois dias. Nas primeiras 24 horas a bebida pode ser consumida, pois está emuma versão light. Mas se preferir que fique mais forte,  o ideal é deixar descansar por 48 horas.

Preparação: Quando pronto, o suco rejuvelac se torna  um líquido de cor branca, devido a fermentação da semente de trigo.  Pode ser levado  para a geladeira e deve ser consumido até uma semana. As sementes armazenadas servem para a produção de mais suco. Para isso, basta acrescentar mais um litro de água e esperar 24 horas. Contudo, este processo pode ser repetido apenas três vezes. Depois disso, o ideal é que as sementes sejam descartadas ou usadas como adubo.

Consumo: É recomendável que o Suco Rejuvelac seja consumido diariamente, podendo ser ingerido até três vezes por dia e sm açúcar e adoçante. Uma dica para melhorar o sabor é espremer um limão em cada copo.

Atenção: pacientes de diabetes devem ingerir poucas quantidades que precisam ser diluídas.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores