Suco de beldroega: eficaz em tratamentos contra anemia, problemas renais, hepáticos e cardíacos

Inscreva-se no meu canal!

Suco de beldroega: eficaz em tratamentos contra anemia, problemas renais, hepáticos e cardíacos

Suco de Beldroega

Já ouviu falar no suco de beldroega? Neste artigo você irá saber como consumi-lo e também todas as propriedades e benefícios desta planta, assim como a cura de órgãos comprometidos e em tratamentos de acidentes domésticos. Além disso, a planta contém uma grande quantidade de  vitaminas e sais minerais essenciais para a saúde do organismo.

A beldroega possui ótimas indicações para a saúde. Esta planta auxilia no tratamento de queimaduras, erisipelas, eczema,  inflamações oculares e até mesmo na calvície.

Esta planta também é conhecida como porcelana, portulaca,, salada-de-negro, beldroega-da-horta ou caaponga. Ela apresenta um rápido crescimento, apesar de ser de pequeno porte. Contém folhas carnudas e espessas e dá origem a pequenas flores amarelas.

Leia também: Perigo! Conheça quatro ervas tóxicas que não podem ser usadas ou consumidas de forma alguma

Muitos enxergam esta plata como uma erva-daninha, afinal, desconhecem seus valores e benefícios para o organismo. A beldroega contém vitamina A, B e C, ômega 3, ferro, magnésio, cálcio e potássio. Além disso, também possui frutose, glicose e sacarose. Quanto ao seu sabor, pode-se dizer que é bem parecido com o do quiabo e da escarola, levemente amargo e salgado.

A beldroega pode ser consumido como chá, suco ou mesmo puro.  Também combina com saladas e no refogamento junto a vegetais em azeite de oliva ou guisados.

Para fazer o suco de beldroega, o ideal é que ele seja  misturado a outro suco de sua preferência em 30 gramas. Portanto, cada 500 gramas de beldroega rende cerca de de 120 ml. Este suco é muito benéfico no tratamento de anemia, problemas cardiácos, distúrbios da bexiga e rins, problemas hepáticos, distúrbios visuais e para conter hemorragias  gengivais.

Sua utilidade não para por aí. O suco de beldroega também é um grande aliado no tratamento de doenças de pele, ósseos, problemas de circulação sanguínea, tratamento contra a obesidade, além de proporcionar alívio a prisão de ventre.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores