Anserina: seu suco é recomendada nos tratamentos de anemia, visuais, hepáticos e em casos de fratura óssea

Inscreva-se no meu canal!

Anserina: seu suco é recomendado nos tratamentos de anemia, visuais, hepáticos e em casos de fratura óssea

Suco de Anserina

Dona de  uma raiz longa, a anserina é uma fonte natural de minerais, nutrientes,  vitaminas e enzimas. Isso ocorre porque a sua raiz se aprofunda na terra e nutre-se de oligoelementos.  A anserina é uma planta muito comum e encontrada facilmente por crescer em solos naturais, até mesmo em beiras de estradas.

Possui folhas pontudas em tom verde intenso e talos rijos. O suco é preparado a partir de suas folhas. Mas cuidado! Não consuma essa erva se ela for cultivada em terrenos junto à plantas tóxicas. Isso pode causar danos ao organismo. Tenha certeza de que seu cultivo é sadio antes de tentar aproveitar seus benefícios. Opte por colhê-las em áreas limpas, livres de pesticidas, poluição ou contaminados industrial.  É interessante optar por iniciar o su próprio cultivo, pois assim obtem-se a ceteza de sua origem.

Listamos alguns benefícios do suco de anserina, para que se comprove o quanto ela faz bem à saúde:

Leia também: Suco de pastinaca: aprenda a receita e desfrute do bem que ele faz à saúde estética, óssea, digestiva e ocular

  • Por todas as suas propriedades, a anserina é recomendada no tratamento de anemia,  visuais e hepáticos.
  • Também é eficaz para tratamento de fraturas ósseas
  • Contribui contra a queda de cabelos
  • Auxilia na redução de peso
  • Reduz a fraqueza e a fadiga
  • Promove regularidade na glândula tireóide

O suco de anserina é um ótimo depurador para o organismo. Para prepará-lo, bata no liquidificador 500 gramas da erva já lavada em água corrente e um copo e meio de água gelada. Se for de sua preferência, arescente brotos e hortaliças para incrementar o sabor. Após este procedimento, é só coar e servir.

O consumo ideal deste suco é de um copo por dia, no horário da manhã. De qualquer forma, a quantidade varia de acordo com cada organismo e não há problemas em consumí-la em outros horários que sejam viáveis para você.

Atenção: o suco também pode ser usado no processo de gravidez e no momento do parto. Mas, antes de iniciar este processo, é muito importante conversar com um médico da área e obter a liberação da bebida, para não haver riscos de prejudicar a gestante e o feto, por quaisquer motivos.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores