Smoothie de abacate Rico para purificar seu sistema linfático - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Smoothie de abacate Rico para purificar seu sistema linfático

Além de nos ajudar a limpar o excesso de toxinas do nosso sistema linfático, os abacates nos fornecem gorduras monoinsaturadas que promovem a saúde ...


Venha conversar comigo!

Além de nos ajudar a limpar o excesso de toxinas do nosso sistema linfático, os abacates nos fornecem gorduras monoinsaturadas que promovem a saúde do nosso coração e alcalinizam o corpo.

No nosso dia a dia, entramos em contato com muitos tipos de toxinas, e é o sistema linfático responsável por manter-nos protegidos contra todos os agentes prejudiciais que nos deixam doentes.

No entanto, fatores como estresse, nutrição inadequada ou seguindo certos tipos de medicamentos também afetam a sobrecarga tóxica que tanto o sistema linfático quanto o fígado terão que eliminar .

Órgãos como o timo, o baço ou todos os pequenos linfonodos que atravessam nosso corpo são uma parte indispensável do nosso sistema imunológico. É por isso que devemos cuidar dele e tratá-lo com remédios caseiros simples.

Hoje, do nosso espaço, queremos convidá-lo a preparar um sabão com base em abacate para purificar seu sistema linfático .

A importância de depurar seu sistema linfático
Depurar seu sistema linfático não é uma obrigação que você deve pensar sobre todos os dias. Na realidade, é suficiente ter consciência da necessidade de levar uma vida saudável, além disso, controlamos nossos centros de ansiedade ou estresse.

Para entender um pouco mais a relevância do sistema linfático em nosso organismo, é conveniente levar em consideração essas informações simples:

A importância de depurar seu sistema linfático

Depurar seu sistema linfático não é uma obrigação que você deve pensar sobre todos os dias. Na realidade, é suficiente ter consciência da necessidade de levar uma vida saudável, além disso, controlamos nossos centros de ansiedade ou estresse.

Para entender um pouco mais a relevância do sistema linfático em nosso organismo, é conveniente levar em consideração essas informações simples:

  • Um fato curioso é que grande parte da atividade imune é distribuída por todo o intestino . Portanto, é muito importante cuidar de todos os alimentos que colocamos nos nossos pratos.
  • As principais funções do sistema linfático são isolar e combater infecções, além de absorver excesso de fluidos, gorduras ou desperdícios do nosso corpo.
  • Se houver um excesso de toxinas, o sistema linfático fica saturado, torna-se inflamado e pode aparecer problemas no nosso fígado, no baço, no pâncreas ou nos intestinos.
  • Passando por longos períodos em que o estresse e a ansiedade determinam o nosso modo de vida, causam sérios danos ao nosso corpo: aumento do cortisol, mais toxinas acumuladas que não purificam …  É perigoso.
  • Ter um organismo mais alcalino favorece a saúde do sistema linfático, alcançando um ambiente menos favorável para as toxinas sobreviverem.

Maneiras naturais nas quais você pode purificar seu sistema linfático

Como indicamos no início, a melhor maneira de limpar o sistema linfático é levar uma vida saudável. Não é necessário recorrer a medicamentos ou suplementos vitamínicos. Basta seguir estas dicas simples:

  • Beba muita água. Um organismo que não possui hidratação faz com que o sistema linfático se torne lento.
  • Inclua na sua dieta sumos naturais: romã, uva, alfafa, melão, pepinos … Todos eles vão ajudá-lo a limpar o sangue e ter um organismo mais alcalino.
  • Durma, pelo menos, 8 horas. O sistema linfático realiza muitas de suas tarefas durante a noite, portanto, precisamos descansar corretamente.
  • Sair para caminhar todos os dias durante meia hora para um lugar onde o ar é puro e não há poluição. Graças ao exercício físico, oxigenamos o sistema linfático e começamos nosso coração.
  • Consome vegetais de folhas verdes, grãos inteiros, algas, sementes de linho ou abóbora …
  • Comece as manhãs com um suco de água morna com limão.
  • Inclua em sua dieta infusões de plantas purificadoras, como aloe vera, ou chá de urtigas.

Smoothie de abacate para purificar seu sistema linfático

Não tenha medo de consumir abacates com freqüência. Apesar de ser uma fruta calórica, seus ácidos graxos essenciais, longe de nos fazer ganhar peso, favorecem nossa saúde geral.

  • Abacates nos fornecer gordura monoinsaturada, ácido oleico e alfa-linolênico (ômega 3) cuidar do coração, combate à inflamação e promover a alcalinização corpo.
  • Também não podemos esquecer que eles têm um alto teor de proteínas, potássio e zinco, minerais que nos dão energia para fortalecer o sistema imunológico.
  • O abacate, além disso, é muito rico em antioxidantes e carotenóides, elementos que cuidam da nossa saúde imune.

Ingredientes

  • 1 abacate médio
  • O suco de ½ limão
  • 1 colher de sopa de aloe vera (15 g)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparação

  • Vamos começar a descascar o abacate e a remover a semente central. Corte-o em quatro peças e reserve.
  • Então, pegue o suco do meio limão, e depois pegue os 15 gramas de aloe vera. Basta pegar uma penca e, com cuidado, remover uma colher da polpa central.
  • Nós já vamos ao liquidificador, onde iremos incluir o copo de água, o suco do meio limão, o abacate e aquela colher de aloe vera. Obtenha uma vibração bem homogênea onde não permanecem os caroços.
  • Finalmente, adoque com uma colher de mel, se desejar, e aproveite uma bebida rica em vitaminas e propriedades que o ajude a refinar seu sistema imunológico.

Você pode beber três vezes por semana, jejuando e com o estômago vazio. Nesta bebida, você também possui propriedades purificadoras de limão e aloe vera, potentes recursos naturais que também favorecerão sua saúde geral.

Veja também:

8 sucos e remédios para eliminar toxinas do corpo

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas