Você sabia que existe um refrigerante de gengibre benéfico à saúde e que pode ser feito em casa?

Inscreva-se no meu canal!

Você sabia que existe um refrigerante de gengibre benéfico à saúde e que pode ser feito em casa?

Refrigerante de Gengibre

Você já imaginou alguma vez em sua vida que existe refrigerante um refrigerante feito de gengibre? Isso mesmo! Um refrigerante de gengibre. E ele se chama ‘Ginger Ale’. Aqui não é popular, mas nos Estados Unidos é muito consumido e é uma das formas de aproveitar os benefícios do gengibre. Esse produto é feito para ser bebido em quantidades pequenas , acompanhando as refeições ou até mesmo como isotônico, sendo consumido depois de praticar exercícios físicos.

O Ginger Ale também é excelente na desintoxicação do organismo, possui uma eficaz ação anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e também bactericida.  Devido ao fato de ser a base de gengibre, ele auxilia ao acelerar o metabolismo.

Já sabemos que o gengibre em si é um perfeito aliado à saúde, devido a sua capacidade de reduzir dores musculares e dores nas costas, causada pela artrite e a dor muscular crônica, graças ao seu alto teor de compostos naturais: gingeróis

O melhor desta notícia é que o refrigerante de gengibre pode ser feito em casa. Confira a seguir como prepará-lo:

Você irá precisar de uma xícara de gengibre com a casca, cortado em rodelas, três pedaços de casca de limão, dois grãos de pimenta-preta, dois grãos de pimenta-da-jamaica (opcional), duas xícaras de água, açúcar mascavo a gosto e água mineral com gás.

Leia também: Aprenda a fazer um delicioso suco relaxante que te livrará dos sintomas da ansiedade, estresse, medo e pânico

Leve o gengibre a uma panela e deixe ferver por trinta minutos em uma quantidade de  duas xícaras de água. Após este procedimento, coe o líquido. Em seguida, deposite o líquido novamente à panela e, com exceção da água com gás,  adicione os outros ingredientes. Ferva por mais cinco minutos e retire do fogo.

É necessário deixar o líquido descansar por duas horas. Depois deste período, coe. Ele estará frio, então, pode ser guardado na geladeira por um grande período. Por ser a base de ginger, este xarope não perde a validade rapidamente. Mas, antes de guardá-lo, encha um terço de um copo com ele e complete com a água com gás. Assim, estará pronto o refrigerante de gengibre.

É aconselhável que seja consumido gelado, podendo acrescentar folhas frescas de hortelã.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores