Quais são as bebidas que nos deixam mais gordos? - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Quais são as bebidas que nos deixam mais gordos?

Quais são as bebidas que nos deixam mais gordos?
Os refrigerantes não contêm açúcar, mas são adoçados com uma substância prejudicial à saúde e possuem um excesso de sódio que causa a retenção de líquidos.


Venha conversar comigo!

Seria interessante eliminar as bebidas que nos engordam da dieta diária, fornecendo excesso de calorias ou influenciando diretamente a retenção de líquidos. Embora muitas pessoas consumam os dois litros de líquidos diários recomendados pela OMS , é verdade que apenas uma pequena porcentagem o faz com água pura. O excesso de açúcar e calorias em nossa dieta líquida pode afetar não apenas nossa figura, mas também nossa saúde.

Bebidas alcoólicas

O álcool é amigo da obesidade por vários motivos. Em princípio, é uma ingestão importante de calorias que o fígado  deve trabalhar intensamente para processá-las, daí o excesso no consumo de álcool danificar seriamente este órgão vital. Enquanto o fígado queima o álcool, ele não pode queimar as gorduras que consumimos.

Se acrescentarmos que o álcool geralmente não satisfaz nosso apetite, mas o aumenta, a fome o torna um inimigo direto da boa figura. Também deve-se ter em mente que o álcool é considerado uma droga leve, porque cria dependência suficiente.

Refrigerantes

Os refrigerantes adoçados são outra das principais causas da obesidade. Qualquer refrigerante adicionou açúcares que geralmente vêm de xaropes ou xaropes de milho transgênicos, preço baixo e qualidade inferior. Além disso, para criar dependência com uma injeção significativa de glicose, as quantidades de açúcar para adoçar essas bebidas são muito altas.

Os refrigerantes não contêm açúcar, mas são adoçados com uma substância prejudicial à saúde e possuem um excesso de sódio que causa a retenção de líquidos.

Os refrigerantes também têm certas contra-indicações, são geralmente adoçados com aspartame,  que é considerado muito prejudicial à saúde. A qualidade de não adicionar açúcar à dieta seria ideal se fossem naturalmente adoçados com produtos como a stevia, como o Cocacola começa a fazer na Argentina,  embora apenas parcialmente porque não eliminam o açúcar, eles apenas o reduzem.

Sucos de frutas

Não há nada mais enérgico, saudável e saboroso do que um rico suco de fruta natural , mais se for orgânico e não tiver sido tratado com fertilizantes químicos ou pesticidas industriais. Se decidirmos comprar este tipo de suco é importante que ele tenha o selo orgânico que nos garante que em seu cultivo, extração e armazenamento tenha sido cuidadoso em manter todas as suas propriedades.

sucos industriais além de ter pouca fruta, porque eles geralmente feito com aromas e corantes insalubres, açúcares adicionados também tendem a ter baixa qualidade. Por tudo isso, é melhor espremer os sucos em casa, com frutas frescas e vegetais da melhor qualidade.

As melhores bebidas

Podemos recomendar sem medo de contradição que a melhor coisa para a sede é água pura, mineral, se as colinas íngremes e altas montanhas melhor, que normalmente têm em qualquer loja ou despensa local para uma pequena taxa.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas