As 8 principais comidas de humanos que pode matar seu animal - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

As 8 principais comidas de humanos que pode matar seu animal



Venha conversar comigo!

É fato que muitos sentem dó quando seu animal de estimação começa a olhar com aquela carinha de dó e piedade quando você está comendo algo, devido ao seu olfato bem aguçado sentem o cheiro forte do que seu dono está comendo, muitos dão um pedaço de comida do que está comendo ao seu animalzinho sem saber se aquilo irá fazer bem a saúde de seu animal.

Os efeitos colaterais são completamente diferentes nos corpos de humanos e de cachorros, portanto dar comida de humano para cachorro pode ser um ato fatal ao seu animal de estimação, veja agora as comidas que ameaçam a vida de seu cão, e os sintomas que elas podem causar.

 

1 – Chocolate

Certamente você não vai querer arriscar a dar chocolate ao seu cachorro. O Café pode causar a morte de seu cãozinho devido seu alto índice de cafeína e teobromina, podem provocar vômitos, dores abdominais, desidratação, tremor muscular, agitação e aceleração do ritmo cardíaco, são fatores que podem levar a porte do animal

2 – Leite

É fato que todo animal precisa de leite quando nasce, mas depois de grandes eles se tornam intolerantes a lactose, devido o alto índice de açúcar presente no leite, portanto o consumo de leite, pode causar diarreias e outros problemas gastrointestinais, sem contar a quantidade de bactérias que podem levar a morte de seu animal.

3 – Cebola

Levando em consideração que a Cebola é um alimento clássico em temperos na cozinha, e vai bem em qualquer refeição, seu cachorro vai lacrimejar mais que nós humanos, quando consumido pelo seu animal, pode causar danos no sangue, principalmente nas células vermelhas, deixando seu animal fraco e sem atividade,  levando uma possível transfusão de sangue.

 

4 – Uvas e passas

As uvas, e uvas passas, apesar de não ter estudos suficientes que deixam claros quais toxinas que fazem mal aos cães, o consumo desses alimentos podem ter consequências terríveis. Uvas e passas podem danificar o rim do seu cachorro, levando a morte em 4 dias.

5 – Maçã

A Maçã em si não faz tanto mal ao seu cachorro, o mal da maçã está em seu miolo que contém glicosídeos cianogênicos, que consumido pelo seu cachorro pode levá-lo ao perigo de tontura e em casos mais graves o coma.

6 – Pães

A ação do pão dentro do estômago de seu cachorro, pode continuar o processo de fermentação da massa, trazendo vários riscos a saúde do animal. Além do álcool produzido no processo de digestão, a massa pode continuar a se expandir no intestino do animal, levando a formação de gases ou até mesmo a ruptura ou paralisação de algum órgão.

 

7 – Café

o Café contem altas doses de cafeína, que pode estimular o sistema nervoso do seu cão, causando vômito, e aumento da taquicardia, em muitos casos levando a morte do animal

 

8 – Bacon

Apesar de muitos ignorar o ato de dar bacon ao seu cachorro, isso pode custar caro a você e seu cachorro, comidas com muitas gorduras, provocam inflamações no pâncreas do animal, podendo ter uma complicação de digestão

Se perceber que seu animal consumiu algum desses alimentos, procure seu veterinário ou especialista.

 

 

 

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas