Trate o melasma de forma natural com ajuda do poderoso suco de romã. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Trate o melasma de forma natural com ajuda do poderoso suco de romã. Confira!

Suco de romã contra o melasma

Você sabe o que é o melasma?  E um distúrbio de pigmentação que resulta em manchas escuras nas áreas expostas ao sol. Acomete principalmente braços, colo, lábio superior, região frontal e malar.  Essas manchas podem ser consequência de raios solares, mas tambpem podem ser devido à fatores genéticos. Apesar de poder afetar qualquer pessoa, é ainda mais comum em mulheres jovens que tem pele de tom tom amarronzado, bem como gestantes, consumidoras de contraceptivos orais e pacientes de terapia  hormonal.

Para prevenir este mal, o mais aconselhável é o uso diário de protetor solar que protege a pele  tanto do melasma, quanto da formação de rugas e do câncer de pele.

Apesar de já ter diversos tratamentos médicos tradicionais, o melasma tambpem pode ser amenizado com um poderoso suco que contribui com o tratamento de pessoas que sofrem desta condição. É o suco de romã.

Rico em ácido elágico, a romã tem ação antioxidante que age contra radicais livres e danos resultante de raios solares. O que ocorre pe que o suco inibe a ploriferação de melanócitos e melanina, evitando a expansão das manchas escuras no corpo. Portanto, o suco de romã é uma receita simples  que atua como suplemento no tratamento de pigmentação  e melasma.

Leia também: Já conhece o Suco Rosa? É feito a base de beterraba e ajuda a emagrecer. Confira a receita e experimente!

Confira a receita da suco a seguir:

Você irá precisar de 200 ml de chá verde (preparado com a erva), uma romã; quarto morangos orgânicos; e um anis estrelado. Para realizar o preparo do suco contra o meslasma, basta fazer uma mistura com todos os ingredientes, até que se dissolvam e se transformem em um líquido. Desta forma, já estará pronto para ser consumido.

Este suco oferece também os benefícios promovidos pelo chá verde. Contudo, é importante lembrar que antes de consumir a romã,  recomenda-se consultar um médico dermatologista, principalmente se o distúrbio da pigmentação for em base de um escurecimento no rosto, difícil de ser eliminado.

As receitas naturais servem como complemento e não substituem uma consulta médica detalhada com  informações específicas sobre o cada caso e tipos de tratamento.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores