Conheça alguns sucos anticancerígenos e alcalinizantes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça alguns sucos anticancerígenos e alcalinizantes

O câncer é visto atualmente como uma das doenças que mais ceifou vidas no mundo, afinal, é um problema que qualquer pessoa pode desenvolver. Em muitas ocasiões pode ser uma síndrome hereditária e, em outras, nossa alimentação pode ser um fator importante na formação ou manifestação do problema.

O câncer é visto atualmente como uma das doenças que mais ceifou vidas no mundo, afinal, é um problema que qualquer pessoa pode desenvolver. Em muitas ocasiões pode ser uma síndrome hereditária e, em outras, nossa alimentação pode ser um fator importante na formação ou manifestação do problema.

A presença de células cancerígenas em nosso corpo é permanente, mas depende de nós, de nossos hábitos e de nossa alimentação que essas células sofram mutações e se propaguem ou não.

O que é o cancer?

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).

O que causa o câncer?

As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.

De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.

Receitas:

Suco de cenoura, maçã e acelga (ou espinafre)

Para prevenir a aparição do câncer é recomendável o consumo de cenoura, maçã e acelga (ou espinafre). Estes ingredientes realizam diversas injeções de nutrientes no corpo, tais como a vitamina A, B e E, e vários minerais como o cálcio.

Ingredientes

  • 225 g de cenoura;
  • 2 copos de água (400 ml);
  • Suco de meio limão;
  • Meia maçã;
  • Folhas de espinafre à gosto.

Preparo

Esses ingredientes devem ser batidos no liquidificador até conseguirmos uma textura similar à do iogurte.

Suco de repolho

O repolho é uma hortaliça que oferece muitos nutrientes, tais como calorias, proteínas, carboidratos, magnésio, potássio e vitamina C. Por isso é extremamente recomendável como ingrediente chave para reverter o câncer e seus efeitos na saúde humana.

 Ingredientes

  • 3 ou 4 folhas de repolho
  • ½ litro de água
  • Suco de cenoura (opcional)
  • Brócolis (opcional)

Preparo

Bata o repolho com água no liquidificador. Se quiser minimizar o sabor amargo, você pode adicionar suco de cenoura. Pode ir acompanhado de brócolis para maior aproveitamento dos nutrientes.

Suco de maçã, cenoura e gengibre

um suco feito à base de maçã, cenoura e gengibre que contribui para a minimização da presença de células cancerígenas. O gengibre está considerado como um dos alimentos mais anticancerígenos que existe, por isso seu uso é tão recomendável. Além disso, essa é uma bebida que oferece energia ao corpo, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e relaxantes.

Ingredientes

  • 5 maçãs
  • 3 cenouras
  • Gengibre

Preparo

Corte as cinco maças e as três cenouras em pequenos pedaços. Depois, bata tudo no liquidificador com o gengibre ralado (em pouca quantidade, pois seu sabor é picante).

Veja também:

Sucos laxantes para quem sofre com prisão de ventre

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores