Como extrair o suco da cebola e quais são os seus usos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como extrair o suco da cebola e quais são os seus usos

A cebola,esse vegetal que muitos amam e outras grandes pessoas vêem com suspeita nas refeições diárias, pertence à família Liliaceae e geralmente, devido...


Venha conversar comigo!

A cebola, esse vegetal que muitos amam e outras grandes pessoas vêem com suspeita nas refeições diárias, pertence à família Liliaceae e geralmente, devido ao seu forte sabor, é usado apenas como condimento nos alimentos diários de cada lar no mundo. No entanto, a cebola é mais do que isso.

Embora alguns acreditam nisso, os nutrientes contidos neste vegetal são bastante curiosos e tem vários usos medicinais que muitas vezes não sabemos apreciar.

Em primeiro lugar, devemos saber que há vários benefícios que a cebola nos dá e , em seguida, apresentamos vários .

Benefícios da cebola

  • Contém grandes quantidades de alicina , um elemento conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de promover a circulação.
  • Tem propriedades anticancerígenas .
  • É uma fonte de minerais (enxofre, fósforo, potássio e magnésio) e  vitaminas (C, E, B6 e ácido fólico).
  • Reduz os níveis de glicose no sangue.

Agora, com isso já em mente, podemos começar a falar sobre as maneiras pelas quais a cebola pode ser aproveitada, além de colocá-lo como um condimento nas refeições.
Um dos mais populares, e aquele que vamos tocar nessa ocasião, é o suco de cebola.

Sim, seu nome não soa muito agradável, mas sua preparação é bastante simples e as contribuições que ele dá ao corpo são bastante amplas.

 Suco de cebola

Ingredientes

A primeira coisa é obter duas ou três cebolas de tamanho médio ou grande , dependendo da quantidade de suco que deseja extrair.
Imediatamente depois, temos que localizar certos utensílios para não nos complicarmos mais do que a conta ao preparar a bebida.

  • 1 faca afiada
  • 1 extrator de suco ou liquidificador,
  • 1 frasco de vidro médio,
  • 1 filtro que se encaixa no jar.

Preparação

  1. Corte as duas extremidades das cebolas e remova a camada externa.
  2. Lave bem.
  3. Corte-os em seis partes.
  4. Adicione as peças no extractor ou liquidificador e processe por alguns minutos.
  5. Coloque o suco e despeje-o no recipiente.

Já com o nosso suco preparado, podemos conversar sobre suas qualidades e em que momento consumi-lo e com qual sentido.

Geralmente é usado para fortalecer o cabelo no longo prazo. A partir do suco que extraímos, cerca de 20 ml são colhidos e aplicados no couro cabeludo. Em seguida, massamos a área por 20 minutos, procurando que o líquido se expanda por todas as áreas.

Depois de completar estes dois passos, deixamos que a máscara funcione na área durante mais ou menos uma hora antes de lavar o cabelo normalmente.

Este processo deve ser aplicado pelo menos três vezes por semana . Assim, os resultados serão vistos no segundo mês de aplicação.

Outros usos

Também pode ser usado na pele. Alguns avós recomendam que um pouco de cebola seja colocada em uma área que tenha sofrido queimaduras . As pessoas mais jovens muitas vezes olham para eles, não é?

Quão certo os anciãos sempre foram. A diferença é que vamos usar um método um pouco menos rudimentar.

Primeiro, preparamos uma pomada. Coloque uma colherada de extracto de cebola em uma xícara com outra colher de mel. Tudo isso, temos que combinar para obter uma mistura homogênea.

É aplicado da seguinte maneira:

  1. Coloque a máscara de suco de cebola e mel na parte onde estão localizadas as manchas, estrias ou queimaduras que você deseja eliminar.
  2. Aguarde 20 minutos e lave com muita água.
  3. É muito importante proteger-se do sol, para alcançar os resultados desejados.
  4. Repita uma vez por semana até as marcas desaparecerem.

Estas são as duas maneiras mais comuns nas quais você pode implementar o suco de cebola. No entanto, colocamos outros que você poderia aproveitar.

Quando há mordidas de insetos, o suco é bastante útil porque reduz a coceira na área afetada, de modo que reduz o desconforto.

E, para terminar, também é bom quando se trata de combater o fungo na pele. Só deve ser aplicado por cerca de 15 minutos diários até o fungo desaparecer.

Veja também:

Como evitar o fígado gordo consumindo 5 bebidas saudáveis

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas