Aumente a imunidade do corpo tomando estes sucos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Aumente a imunidade do corpo tomando estes sucos

Como aumentar a imunidade é uma dúvida frequente de quem busca qualidade de vida. Isso porque nosso sistema imunológico é responsável por proteger o organismo de doenças, infecções e contaminações que prejudicam a saúde.  Quando a imunidade está baixa ficamos mais propensos a sofrer com esses quadros, por isso é muito importante estar atento à alimentação.

Sonais de imunidade baixo:

Unhas fracas, queda de cabelo, cansaço, problemas de pele… Se você apresenta um ou mais desses problemas, deve imaginar que está com a imunidade baixa, certo? Na verdade, não é tão simples assim. Sinais como esses podem ser muito vagos, já que podem significar uma infinidade de complicações, doenças e até fatores genéticos, que pouco têm a ver com uma imunodeficiência.

A médica imunologista Elisabete Blanc, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, conta que a baixa imunidade pode ser de causa primária, ou seja, quando a pessoa já nasce predisposta pela genética. “Por outro lado, pessoas que são saudáveis, em um dado momento da vida, podem se expor a situações que levem à dificuldade do organismo em manter um equilíbrio imunológico”, completa.

frutas que aumentam a imunidade

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante. Já os vegetais verde-escuro contêm boa quantidade de ácido fólico, que está ligado à formação dos glóbulos brancos.

As sementes e cereais integrais são fontes de zinco, que participa do desenvolvimento e também da integridade do sistema imune. Alguns alimentos como gengibre e oleaginosas dão uma força extra para as nossas células de defesa, já que também são ricos em antioxidantes. Além de todos esses alimentos, o consumo de proteínas é essencial, pois são elas as responsáveis pela construção e formação das células imunológicas.

Suco para aumentar a imunidade

Ingredientes

  • 1 beterraba
  • 1 maçã
  • 2 cenouras
  • Água

Modo de preparo:

Corte a beterraba em rodelas e bata no liquidificador com um pouco de água. Misture bem e passe na peneira. Separe e guarde na geladeira enquanto bate no liquidificador, com água, as cenouras e a maçã. Misture tudo e beba meia hora antes do café da manhã, em jejum.

Ingredientes:

  • 1 Cenoura média
  • 1 Maçã inteira
  • ½ Beterraba
  • 1 Talo de aipo
  • ½ Pêra
  • 1 Punhado de folhas de agrião
  • 1/2 Copo de água gelada

Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Este suco além de proporcionar o aumento da imunidade, ainda favorece o bronzeamento da pele, devido ao nutriente betacaroteno presente na beterraba e na cenoura.

Veja também:

Quer emagrecer de maneira totalmente natural? veja como tomando estes sucos

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas