Algumas bebidas que reduzem o estresse - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Algumas bebidas que reduzem o estresse

Algumas bebidas que reduzem o estresse
Uma das bebidas mais eficazes para relaxar e combater o estresse é o leite quente, que podemos consumir uma meia hora antes de dormir para dormir ...
Uma das bebidas mais eficazes para relaxar e combater o estresse é o leite quente, que podemos consumir uma meia hora antes de dormir para dormir tranquilamente.
É um hábito prolongado para beber café para acordar, mas poucas pessoas sabem que algumas bebidas reduzem o estresse.
Além das sessões de ioga, exercício e relaxamento, existem líquidos que nos ajudam um pouco a recuperar o equilíbrio .
Na verdade, existem bebidas naturais que nos ajudam a aumentar a quantidade de neurotransmissores relacionados à felicidade e relaxamento.
Alguns deles estão em nossa cozinha e nós esquecemos de recorrer a eles. Vamos ver o que são.

Chá e suas variações para acalmar os espíritos

Provavelmente falamos sobre a bebida natural mais eficaz para acalmar os nervos e acalmar o humor.
No entanto, nem todas as infusões são úteis para atingir este fim, e até mesmo alguns tipos têm grandes quantidades de theine. Nesses casos, o efeito poderia ser totalmente contrário.
Uma das versões mais saudáveis ​​desta substância também nos ajuda a relaxar.
É o chá verde, que é conhecido por ser rico em antioxidantes , além de ser um excelente digestivo. Seu efeito anti-stress é devido à presença de um componente chamado aanina.
A teamina intervém diretamente na liberação de serotonina e dopamina . As substâncias psicoativas que estimulam este tipo de chá reduzem o estresse mental e físico.

Outro produto que possui poderosos efeitos anti-stress é o chá de moringa. Esta planta de origem tropical é amplamente utilizada na América Latina e na África para acalmar o indivíduo e controlar o estresse.

Leite quente: uma solução tradicional

Este alimento foi usado por muitas gerações para dormir o mais pequeno. Seu efeito relaxante é devido a duas substâncias: o aminoácido triptofano e proteína de soro de leite.
Ambos desempenham um papel fundamental no aumento dos níveis de serotonina produzidos no organismo.
Para que o efeito seja desejado,  é aconselhável beber nosso copo de leitemorno 15 ou 20 minutos antes de ir dormir.  Esta solução não é adequada para pessoas com alergias e intolerância à lactose.
Enquanto o leite e o chá são talvez as bebidas que têm um maior reconhecimento quando se trata de relaxar, o que você pode não saber é que algumas bebidas reduzem o estresse e são basicamente constituídas por frutas naturais.

Sucos de frutas relaxantes: Kiwi e cereja

A vitamina C ajuda a aumentar as nossas defesas e também permite-nos para acalmar um pouco depois de um dia duro. Nesse sentido, todos os citrinos têm a capacidade de reduzir moderadamente os níveis de cortisol.
Devemos lembrar que o cortisol é um hormônio que ocorre durante episódios de estresse. Então, laranja, tangerina, toranja e limão devem sempre estar entre as nossas opções quando vamos às compras.
Duas frutas particulares mostraram resultados muito positivos em relação às propriedades anti-stress: o kiwi e a cereja .
O kiwi preserva grandes quantidades de vitamina C e ativa uma série de enzimas que aumentam o nível de energia útil.
Com relação ao suco de cereja, ele ativa os níveis de melatonina no corpo . Este é o hormônio que regula horas de descanso e sono em seres humanos.

3 Maneiras naturais parar a diarreia rapidamente

L de água também ajuda a reduzir o stress

Se não tivermos frutas ou um liquidificador à mão, um copo de água será a solução momentânea para a nossa ansiedade.
Na verdade, existem padrões de estresse causados ​​ou favorecidos pela desidratação . Portanto, o primeiro passo que devemos tomar para sentir alguma tensão é hidratar.
A água é um ingrediente essencial na nossa dieta, e temos de tomar uma boa dose diária.
Além disso, o simples fato de consumir água nos ajuda a produzir endorfinas . Estas são substâncias semelhantes aos neurotransmissores que geram uma sensação de bem-estar.
Nesta perspectiva, podemos entender que a água ainda tem certos efeitos analgésicos, limitados, mas eficazes.
Lembre-se de que as endorfinas estão relacionadas ao que sentimos quando temos atividade sexual ou escutamos música que gostamos.
A verdade é que algumas bebidas reduzem o estresse e podemos recorrer a eles antes de chegar em casa. Nunca hesite em fazê-lo durante os piores momentos.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas