7 benefícios do gengibre que você provavelmente não sabia - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

7 benefícios do gengibre que você provavelmente não sabia

7 benefícios do gengibre que você provavelmente não sabia
O gengibre é uma raiz de aparência desagradável, mas com um sabor muito especial que podemos usar na preparação de molhos, sopas, marinadas, pratos ...


Venha conversar comigo!

O gengibre é uma raiz de aparência desagradável, mas com um sabor muito especial que podemos usar na preparação de molhos, sopas, marinadas, pratos principais e até algumas sobremesas.
Mas além de seus usos culinários, tornou-se popular por muitas décadas em todo o mundo para uma questão muito diferente. Esta raiz tem múltiplas propriedades medicinais que favorecem a nossa saúde de várias maneiras.

Além de promover a absorção de nutrientes, o gengibre ajuda a prevenir a constipação e melhora a digestão. Também alivia a dor abdominal causada por inflamações do estômago.
Muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios de uma planta econômica e fácil de encontrar. Muitas vezes vemos isso no mercado e ignoramos que, a um preço baixo, poderíamos ter um excelente aliado para a saúde. Por esta razão, hoje queremos compartilhar 7 benefícios muito importantes do gengibre por isso não hesite em comprá-lo na próxima vez que for ao mercado.

Quer ter o cabelo bonito, saúdavel e com brilho então veja estas receitas.

1. Melhora a circulação sanguínea

Gengibre contém magnésio e zinco, que são fundamentais para melhorar a circulação sanguínea . Além disso, possui propriedades que inibem o acúmulo de colesterol ruim no fígado , o que também pode prevenir um grande número de problemas cardiovasculares.

Entre outras coisas, também é útil reduzir a febre e problemas de transpiração excessivos.

2. Melhora a absorção de nutrientes

Quando consumimos essa raiz, garantimos uma melhor absorção de nutrientes essenciais no organismo. Isso ocorre porque causa a estimulação da secreção do estômago e das enzimas pancreáticas . Além disso, se tivermos problemas com o apetite, podemos mastigar um pouco de gengibre antes das refeições para estimulá-lo.

3. Previne resfriados e gripes

O gengibre tem propriedades expectorantes e antibióticas que podem atuar eficazmente em problemas de gripe e resfriados .
Esta raiz tem sido usada há séculos na Ásia como um poderoso tratamento contra gripes, resfriados e tosse. O Departamento de Medicina da Universidade de Maryland confirmou esse benefício e, por meio de pesquisas, determinou que o chá de gengibre pode reduzir os sintomas de gripes e resfriados em adultos.

4. Melhora a digestão

O gengibre, além de melhorar a absorção de nutrientes no organismo, também ajuda a aliviar a dor abdominal que geralmente ocorre quando há uma inflamação do estômago . Além disso, previne e combate a constipação, reduz o gás intestinal e promove uma melhor digestão.

5. Poderia ser carcinogênico

Várias investigações descobriram que essa raiz poderia ter substâncias anticâncer muito poderosas , capazes de inibir o crescimento de células cancerígenas no cólon e na próstata.

6. Fortalece o sistema imunológico

O consumo regular desta planta reforça o sistema imunológico e mantém as defesas do organismo fortes contra possíveis infecções, gripes, resfriados ou doenças crônicas.

Também reduz o risco de sofrer um derrame e é muito útil para combater infecções bacterianas intestinais.

7. Alivia dores nas articulações

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias importantes que ajudam a reduzir a dor nas articulações e a inflamação , bem como outras doenças comuns.

Como aproveitar os benefícios do gengibre?

Como já mencionamos, esta raiz é utilizada para muitos fins culinários graças ao seu sabor picante e aromático. Aqui estão algumas boas idéias para você aproveitar todos os benefícios do gengibre todos os dias.

Arroz de gengibre e ervas

Ingredientes

  • Arroz Basmati.
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de gengibre em pó.
  • 1 chile.
  • Folhas de coentro.

Preparação

Pique o alho e o pimentão. Em seguida, cozinhe o arroz basmati por cerca de 20 minutos . Quando estiver pronto, adicione o alho, o gengibre em pó, a pimenta picada e as folhas de coentro. Remova tudo para integrar perfeitamente e pronto.

Suco de gengibre para melhorar a circulação sanguínea

Ingredientes

  • 1 maçã em pedaços
  • 1 copo de suco de laranja natural (200 ml)
  • 1 pedaço de gengibre.

Para prepará-lo, você só precisa introduzir todos os ingredientes no liquidificador  e processá-los até que estejam bem integrados. Consumir bem refrigerado uma vez por dia.

Chá de gengibre para fortalecer as defesas e combater doenças

Essa é uma das melhores maneiras de aproveitar todos os benefícios que essa raiz nos oferece. Em geral, o chá é preparado para combater os sintomas da gripe e resfriados, bem como doenças articulares. Também é recomendado para prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico .

Ingredientes

  • 1 raiz de gengibre fresco
  • 1 limão
  • Mel de abelhas.

Preparação

Ferva uma xícara de água em um bule de chá ou panela e, enquanto estiver fervendo, corte em pedaços de gengibre ou picada. Extraia o suco de limão e coloque em um copo junto com as raspas da raiz. Em seguida, despeje a água quente sobre o gengibre e limão e adoçar com um pouco de mel.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas