6 bebidas saudáveis ​​para purificar naturalmente o sangue - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

6 bebidas saudáveis ​​para purificar naturalmente o sangue

O sangue pode ser contaminado por diferentes problemas : acumulação de toxinas devido ao mau funcionamento dos órgãos purificadores, como rins ...


Venha conversar comigo!

O sangue pode haver contaminações : acumulação de toxinas devido ao mau funcionamento dos órgãos purificadores, como rins, fígado e intestinos, uma dieta pobre, rica em gorduras e substâncias tóxicas, ou contaminação, dentre outros. Quando substâncias e resíduos tóxicos se acumulam em nosso organismo, eles passam para o fluxo sanguíneo, procurando ser eliminados através da pele. Desta forma, os problemas de acne sofridos por algumas pessoas têm uma relação direta com a toxemia.

Se o sangue não purificar apesar da evacuação através da pele, a contaminação interna persiste e é quando ocorrem problemas internos crônicos e doenças como o excesso de peso . Por esta razão, é muito importante contribuir para a purificação do sangue através de tratamentos naturais que apoiem o processo de desintoxicação e limpeza.

Os sucos de frutas e vegetais, bem como as infusões, são um excelente suporte para a purificação do sangue e a eliminação de toxinas do nosso corpo.

Suco de beterraba

Suco de beterraba ou beterraba é uma das melhores opções para purificar o sangue naturalmente e sem nos custar muito . Este suco é preparado com beterraba e folhas de beterraba, resultando em uma poderosa bebida purificante e purificadora de sangue.

Ingredientes

  • 2 Beterraba
  • Folhas de beterraba.
  • Água

Como prepará-lo?

Lave bem as beterrabas e as folhas e verifique se elas estão completamente limpas. Secar e cortar as beterraba de tal forma que se encaixam no extrator de suco ou liquidificador. Insira as peças no liquidificador, adicione as folhas de beterraba, um pouco de água para facilitar o liquefeito e bata por alguns minutos. Coma este suco de preferência com o estômago vazio.

Bebida de alho e vinho tinto

Esta bebida poderosa é ideal para ativar o metabolismo e reduzir a gordura corporal. Além disso, ajuda a eliminar o excesso de sal no corpo e faz um grande contributo para a purificação do sangue.

Ingredientes

  • 12 dentes de alho
  • ½ litro de vinho tinto

Como prepará-lo?

Corte os 12 dentes de alho em pedaços e coloque-os em um frasco de vidro com meio litro de vinho tinto. Feche o frasco bem e coloque-o ao lado da janela ou em algum lugar onde ele dê luz direta durante duas semanas.

Após o tempo recomendado, filtre o conteúdo da garrafa e despeje-o em outro recipiente de vidro. Pegue uma colher da bebida três vezes por dia durante um mês.

Suco verde para limpar o sangue

O suco verde é ideal para estimular a eliminação de toxinas e impurezas que podem estar presentes na corrente sanguínea . Além disso, seu consumo também é recomendado para ativar o metabolismo e perder peso.

Ingredientes

  • Um punhado de espinafre.
  • 3 galhos de açougueiros suíços
  • 2 maçãs
  • Um punhado de salsa.
  • 1 limão
  • 1 pepino

Como prepará-lo?

Todos os ingredientes são introduzidos no liquidificador, batidos alguns segundos e o milkshake gelado é consumido para tirar proveito de todas as suas propriedades.

Infusão de bardana (Arctium lappa)

Burdock é uma planta de limpeza muito poderosa que nos ajuda a limpar o sangue e o sistema linfático.  Recomenda-se o consumo de sua infusão para reduzir a congestão e inchaço, eliminar toxinas através da pele ou urina e eliminar os excessos de ácido úrico do nosso corpo. Suas propriedades são tão eficazes que também é recomendado em casos de problemas de sofrimento, como artrite, ciática, gota, erupções cutâneas, acne, acidez do sangue, edema, cálculos renais ou problemas hepáticos, dentre outros.

Infusão de dente-de-leão

A infusão de dente-de-leão é uma das bebidas purificadoras mais populares devido à sua eficácia. É ideal para combater a retenção de líquidos e eliminar toxinas e resíduos que se acumulam em nosso corpo e que podem entrar na corrente sanguínea . Esta infusão é completamente segura e eficaz para limpar o sangue de todas as toxinas que podem ter acumulado.

Infusão de urtiga

Esta outra infusão depurativa ajuda a desintoxicar o sangue naturalmente e eliminar substâncias tóxicas que podem afetar nossa saúde. É diurético e também é usado para tratar doenças do fígado e dos rins.

Veja também:

Prepara esse suco para a tireoide e fortalece sua função para mantê-lo em condições ideais

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas