Veja 4 sucos naturais para tratar celulite - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja 4 sucos naturais para tratar celulite

Reduzir a celulite é essencial para adotar um estilo de vida que inclui exercício, alimentação saudável e determinação para desistir de maus hábitos...

Reduzir a celulite é essencial para adotar um estilo de vida que inclui exercício, alimentação saudável e determinação para desistir de maus hábitos, como fumar ou álcool.

Muitas das mulheres sofrem com a casca de laranja clássica ou celulite . Sabemos que não é fácil tratá-lo e que não há “dietas milagrosas” que o façam desaparecer completamente. No entanto, podemos reduzir o tecido adiposo sob a pele.

Que tal nós começamos a tomar esses sucos saudáveis ​​para se beneficiar de suas propriedades “não tóxicas”?

1. Benefícios da dieta não tóxica para tratar celulite

Existem muitas causas que determinam a aparência de celulite irritante Já de muito jovem começamos a notar os nódulos clássicos de gorduras que são evidentes  nas coxas , por exemplo. Primeiro aparece a celulite incipiente que, se não for combatida, pouco a pouco, tornará-se mais resistente e feira.

Fatores genéticos, uma dieta incorreta e um estilo de vida sedentário podem ser decisivos para sua aparência. Mas, apesar do fato de que há muitas mulheres que decidem percorrer a sala de operações – se sua economia o permitir -, nós asseguramos que existem maneiras de reduzi-la no nosso dia a dia.

Como? Através das seguintes chaves:

  • Uma dieta não tóxica , isto é, uma nutrição onde não há toxinas e onde, além disso, podemos purificar os nódulos adiposos que inflamam, obstruem e prejudicam a oxigenação dos tecidos.
  • É aconselhável consumir certas infusões de plantas naturais  e numerosas frutas e vegetais que nos permitem purificar e facilitar a circulação sanguínea.
  • Nenhum remédio será efetivo se não colocarmos uma vontade clara nele. Reduzir a celulite requer, além disso, que você mude alguns dos seus hábitos de estilo de vida:  mais exercício, estilo de vida menos sedentário, menos doces, alimentos industriais ou com alto teor de gordura, bem como menos cigarros (ou melhor, nenhum).

2. Sucos naturais para combater celulite

Suco de beterraba (beterraba), pepino e maçã

O que eu preciso?

  • 1 beterraba  (beterraba) pequena.
  • 1 maçã
  • 1/2 pepino
  • 1 cenoura
  • 1 copo de água (200 ml).

Como faço para prepará-lo?

Há muitas pessoas que consomem este suco medicinal de beterraba e maçã diariamente. Não importa a que horas do dia deseja tomar, pois é adequado a qualquer momento: no café da manhã ou antes do almoço ou jantar.

Esses elementos são muito benéficos para tratar cascas de laranja e celulite tão rebelde. A razão? O pepino é um ótimo hidratante, que combinado com beterrabas e maçãs atuam como excelentes permeáveis ​​aos capilares e ajudam a circulação melhor e eliminam toxinas.

Cenouras e maçãs são ricas em vitaminas, bem como em bioflavonóides, perfeitas para a nossa dieta não tóxica e para evitar a retenção de líquidos e para exercer uma ação de purificação em nosso corpo.

Para fazer este suco, você deve limpar todos os ingredientes bem. Descasque as frutas e vegetais, exceto a maçã, que vamos liquefazer com a pele incluída porque é mais benéfico. Você só tem que levar todas as peças para o liquidificador e incluir o copo de água, com o qual, tudo será mais homogêneo. Fácil e saudável

Suco de abacaxi e gengibre

O que eu preciso?

  • 2 fatias de abacaxi
  • Uma colher da raiz de gengibre ralada .
  • Um copo de água (200 ml).

Como eu faço?

Neste suco, vamos incluir uma infusão de gengibre. A razão? Porque é a planta medicinal mais benéfica para reduzir a inflamação, promover o fornecimento de sangue e eliminar os líquidos acumulados.

Combinado com as propriedades do abacaxi, obtemos um suco realmente eficaz para tratar a celulite. Para isso, você precisa de 2 ou 3 fatias de abacaxi e um pouco de gengibre fresco. Rake até obter o equivalente a uma colherada.

Primeiro vamos fazer uma decocção com o gengibre e deixá-lo descansar por alguns minutos. Em seguida, faça um smoothie com o abacaxi e misture os dois elementos. Quando beber esse suco?  Na primeira hora do dia,  nos beneficiamos dos efeitos purificadores desses ingredientes e conseguimos uma ação anti-inflamatória clara.

Água de alcachofras e rabo de cavalo

O que eu preciso?

  • A água obtida por cozinhando uma alcachofra .
  • Cauda de cavalo em saquetas pronta para infusão.
  • Algumas gotas de suco de limão.

Como eu faço?

Este é um dos melhores remédios para tratar celulite . Suas propriedades depurativas e emagrecedoras tornam este liquefeito algo ideal para levar meia hora antes dos nossos jantares, pelo menos 3 vezes por semana. É um dos métodos mais conhecidos para tratar a celulite, uma vez que, entre outras propriedades, tem o seguinte:

  • Reduz o nível de açúcar no sangue.
  • Promove a circulação sanguínea.
  • Seu efeito diurético é ideal para tratar a obesidade e qualquer doença associada à retenção excessiva de líquidos e à eliminação de toxinas.
  • Favorece a saúde do nosso fígado.
  • Reduz o colesterol ruim ou LDL e triglicerídeos.
  • Reduz a pressão arterial e previne a arteriosclerose.

Para prepará-lo, você só precisa fazer a decocção de uma alcachofra . Com a água obtida – pelo menos um copo e meio – fazemos a infusão com uma bolsa de cauda de cavalo. Adicione algumas gotas de suco de limão e consuma antes do jantar. É ideal.

Suco de melão, laranja e morangos

O que eu preciso?

  • 2 temporada de melão cortada, a que você gosta.
  • O suco de meia laranja.
  • 8 morangos.
  • Um copo de água (200 ml)

Como faço para prepará-lo?

Este suco é delicioso, com certeza você já pode imaginar. Isso nos permite favorecer a eliminação de líquidos e estimular a pele de laranja. É uma combinação rica em fibra, potássio e outros minerais.  Fazer isso não tem nenhuma complicação especial, você só precisa fazer um smoothie com fatias de melão e cerca de 8 ou 10 morangos, adicione um copo de água e meio suco de laranja. E quando você pode levá-lo? De manhã ou de tarde. Delicioso e eficaz para tratar celulite!

OBs: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja também:

As melhores dicas e sucos para desintoxicar os intestinos

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas