Conheça a receita do xarope sereno de cebola e acabe com a tosse, bronquite e pneumonia!

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça a receita do xarope sereno de cebola e acabe com a tosse, bronquite e pneumonia!

Xarope Sereno de Cebola

Xarope é sempre muito bom, mas a receita caseira de xarope sereno de cebola irá curar completamete a sua pneumonia, bronquite ou tosse. E vamos explicar os motivos! A melhor opção de remédio natural para estes tipos de problemas é o xarope a base de açúcar e cebola.

No caso da tosse, por exemplo, é um impulso do aparelho respiratório para remover micro-organismos que afetam as vias aéreas. O xarope sereno de cebola age direto nessa complicação, o que o torna eficaz para eliminar este sintoma e demais doenças respiratórias.

Com a combinação de cebola e açúcar você conseguirá acalmar a irritação e a inflamação da garganta que são causadores de tosse. E graças a sua ação expectorante,  o xarope amolece o muco e limpa os pulmões.

Leia também: Saiba como fazer uma nebulização com chá de ervas para sinusite crônica ou aguda

Uma de suas principais ações é a antibiótica, ao contrário de xaropes industrializados, a cebola contida neste remédio natural contém sulfúricos que matam os germes que causam infecções e reduz a inflamação nas vias respiratórias,  oque ajuda na dificuldade para respirar.

E para finalizar, o xarope sereno de cebola  possui um anti-histamínico natural denominado quercetina, que traz alívio para  sintomas alérgicos.

Para preparar este xarope, que pode ser consumido também por crianças, você irá precisar de uma cebola e açúcar mascavo. Basta cortar a cebola em rodelas. e colocá-las em um pote largo, organizando da seguinte forma: uma fatia de cebola, uma camada de açúcar mascavo, outra  de cebola, outra de  mascavo, seguindo sucessivamente. Termine tudo com uma camada de açúcar.

Depois, tampe o pote e deixe a mistura repousar por uma noite inteira. No dia seguinte, o recipiente de vidro no qual o xarope está guardado, estará com um líquido da cor de mel, que é o xarope já pronto. É recomendável inferir uma colher de chá do xarope sereno de cebola de três em três horas para obter a melhora de todas as complicações respiratórias.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas