Veja os benefícios de consumir água com gengibre e limão todos os dias - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Veja os benefícios de consumir água com gengibre e limão todos os dias

gengibre (imagem divulgação)
gengibre (imagem divulgação)

Beber água com gengibre e limão diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.

Juntos, o gengibre e o limão são grandes aliados daqueles que estão tentando perder peso, entre outras coisas. Na verdade, eles ajudam a diminuir a sensação de fome, especialmente se tomados como uma bebida quente. Especialmente o gengibre ajuda a ativar o metabolismo e, assim, a queimar a gordura mais facilmente. Já o limão ajuda na desintoxicação do corpo e promove a diurese.

Benefícios

Gengibre – Com poder anti-inflamatório, o gengibre é segredo de famosas para acabar com a celulite, já que o problema surge por inflamações das células e essas são combatidas pelo gengibre. Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, acelera a queima de calorias e eliminação de gordura. Apostar nessa raiz ajuda o organismo a responder ao emagrecimento mais rápido.

Limão – Entre os principais benefícios da fruta está a eliminação de gordura corporal, o que pode ajudar a perder barriga e acabar com os indesejados pneus. O limão tem pouquíssimas calorias e possui alta concentração de vitamina C – nutriente que tem poder antioxidante e faz efeito detox no organismo, limpando de impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados.

Como consumir

Segundo a nutricionista, existem três maneiras simples de consumir gengibre com limão: em forma de chá, suco detox ou para temperar saladas. A indicação da profissional é para apostar nessas receitas no máximo três vezes ao dia, evitando o consumo no período da noite para não prejudicar o sono. É contraindicada essa medida para gestantes e pessoas que sofram com gastrite, refluxo ou pressão alta. Todos envolvidos nesses grupos devem consultar um médico antes de apostar na mistura dos ingredientes.

Suco de limão com gengibre

Prepare o suco de limão da maneira tradicional – pode ser como de sua preferência, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo d’água. Feito isso, adicione uma porção de gengibre ralado – cerca de 1 colher de café. Dica da especialista: Paula sugere adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Também será melhor absorvido se consumido ao acordar.

Contraindicações do gengibre e limão

  • Para aqueles que sofrem de gastrite ou úlceras, a solução de água, limão e gengibre não é recomendada, pois pode irritar e agravar os sintomas. Doses excessivas de gengibre podem dar um efeito contrário à boa digestão e causar azia e problemas digestivos e gastrointestinais. Aqueles que usam medicamentos e querem fazer uso diário de gengibre devem procurar o conselho de um médico.
  • Ao suco de limão, no entanto, não há contraindicações particulares, exceto, como acontece com todas as coisas, nada em excesso faz bem. Importante, no entanto, é sempre colocá-lo como último ingrediente na preparação e nunca cozinhar ou aquecê-lo demais, porque a maioria de suas propriedades (especialmente a vitamina C) se perderão.

Propriedades e benefícios:

  • Para purificar o sangue: a limonada com gengibre pode ter um bom efeito purificador e limpador sobre o sangue e o resto do organismo. Algo assim como quando você consome alho. Além disso, o gengibre é bom para a circulação e também contra o colesterol.
  • Para problemas respiratórios: é sabido que tanto o limão como o gengibre são ótimos para resfriados, problemas respiratórios, afonias e outros. Inclusive também para combater a gripe.
  • Para perder peso: o gengibre é bom para acelerar o metabolismo, enquanto o limão depura e ajuda a eliminar líquidos retidos, além de alcalinizar o corpo. Uma combinação que pode ajudar a queimar gordura.
  • Para a saúde da pele: este composto é rico em vitamina C e antioxidantes. Por isso mesmo, sua pele será claramente beneficiada com o consumo habitual de uma bebida como esta.
  • Para a digestão e o estômago: sem nenhuma dúvida, se você tiver problemas digestivos, esta mistura pode ser um excelente bálsamo, tanto para dores como para fazer trabalhar melhor o sistema gástrico. Porém, se você tiver gastrite ou for muito proclive a ardores, melhor deixe esta mistura de lado.

Como fazer

Receita de água de limão com gengibre 

Ingredientes:
  • 2 litros de água;
  • 1 colher de chá de gengibre moído na hora;
  • 1 limão médio cortados em rodelas finas.

Modo de preparo:

  1. Colocar todos os ingredientes dentro de uma jarra;
  2. Misturar bem e deixar descansar na geladeira de um dia para o outro;
  3. Após, consumir a bebida ao longo de um único dia, ingerindo um copo da água de gengibre com limão antes das refeições. Atenção: os ingredientes não devem ser reutilizados no dia seguinte. Caso perceba que não aproveitou toda a bebida, corte pela metade as medidas da receita na próxima vez em que for prepará-la.

OBS: Para aproveitar todos os benefícios do limão, em especial a vitamina C, muitas pessoas preferem fazer a água com gengibre e somente na hora de tomar, adicionar o limão espremido. Neste caso, pode-se tomar um limão com 2 copos de água com gengibre. 

Veja também;

Veja vitaminas para fortalecer a memória

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas