Veja essas receitas para rejuvenescer a pele - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja essas receitas para rejuvenescer a pele

pele (imagem divulgação)
pele (imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O suco de limão ajuda a rejuvenescer a pele do rosto, reduzindo manchas e outros sinais de envelhecimento. A vitamina C no limão é um forte antioxidante que ajuda a proteger a pele dos danos dos radicais livres.

Além disso, suas propriedades de branqueamento ajudam a melhorar a sua aparência geral da pele.

Despeje algumas gotas de mel em 1/2 de um limão. Esfregue-o suavemente em seu rosto usando movimentos ascendentes. Deixe-a por 10 minutos e depois lave o rosto. Faça isso uma vez ou duas vezes por semana.

Com a idade, a pele perde sua elasticidade original e maleabilidade.

Descoloração, linhas finas, manchas senis, flacidez da pele e rugas começam a aparecer, fazendo sua pele parecer maçante e sem vida.

Existem muitas outras causas de qualidade da pele pobres, como a poluição, rotina de cuidados com a pele inadequada, exposição à radiação ultravioleta do sol nocivo (UV), dieta pouco saudável, desidratação, stress, tabagismo, consumo excessivo de álcool e sono inadequado.

Sucos e vitaminas contra os sinais do tempo

Uma das principais vantagens de beber tais sucos regularmente é que contribuem para combater os radicais livres que afetam as células do organismo, provocando o envelhecimento precoce.

Já falamos sobre sucos que podem ajudar a regenerar as células, clareando manchas na pele do rosto, causadas pela ação da idade ou por outros fatores até para combater a ansiedade.

Neste artigo, você terá novas opções deliciosas para enriquecer seu café da manhã ou lanches, cuidando da saúde sem abrir mão do sabor.

As frutas tropicais e cítricas são sempre uma boa combinação e muito abundantes no Brasil. Nesta receita, você terá um alto teor de antioxidantes que contribuem para prevenir a aparição precoce dos sinais da idade.

Ingredientes

¼ de xícara de abacaxi em pedaços
½ laranja
½ mandarina
1 rodela de maçã
½ banana

Modo de preparo:

— Lave, descasque e corte as frutas em pedaços.
— Bata tudo no liquidificador em alta velocidade por alguns segundos. Se for necessário, adicione um pouco de água filtrada ou de água de coco para facilitar o processo.

Suco de acerola e cenoura

A acerola é uma fruta pequena, mas tem cerca de cem vezes mais vitamina C que a laranja, sendo muito abundante no Brasil e também saborosa (basta adoçar o suco com mel). Você pode preparar este suco com a cenoura, que também é rica em vitamina C, substância que facilita a absorção do ferro no organismo.

 Suco de mamão papaia e abacaxi

O sabor doce e suave do mamão papaia e a acidez do abacaxi se combinam nesta vitamina rica em fibras e vitaminas B e C e minerais (cálcio, potássio e magnésio), que promovem o emagrecimento e melhoram a digestão e os movimentos intestinais.

Ingredientes

½ mamão papaia médio
½ abacaxi fresco
Suco de uma laranja

Modo de preparo:

— Descasque e corte em pedaços o abacaxi e o mamão papaia, e bata tudo no liquidificador com o suco de laranja. Se quiser, pode colocar uma colher de chia e de aveia depois de pronto.

Veja também:

Aumente a imunidade do corpo tomando estes sucos

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas