Veja como tratar o terçol de forma totalmente natural - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja como tratar o terçol de forma totalmente natural

terçol (imagem divulgação)
terçol (imagem divulgação)

O terçol, também conhecido como viúvo é um acúmulo que se forma  na base da pálpebra, ocasionado ​​por uma infecção de glândulas sebáceas e sudoríparas. Torna-se uma espécie de  nódulo incômodo bastante doloroso.

O que provoca o terçol, geralmente, é uma a higiene inadequada, problemas nutricionais ou o hábito de esfregar os olhos com as mãos contendo alguma bactéria. Por isso, é importante lavar bem as mãos antes de levá-la aos olhos.

Outra dica importante para a prevenção do terçol e procurar remover completamente a maquiagem antes de dormir, para que as substâncias não desenvolvam alguma inflamação ao redor dos olhos durante a noite.

Esta inflamação das pálpebras, normalmente, é notada pela manhã, pois o terçol tende a inchar no decorrer da noite, acumulando água e pus. O grau de dor que o terçol pode promover varia de leve a insuportável e aparece em uma ou nas duas pálpebras ao mesmo tempo.

No artigo de hoje, reservamos uma receita que ajudará a eliminar este mal de forma totalmente natural. Confira:

Você precisará de uma gaze, uma xícara de água e uma colher de chá de camomila

Primeiramente, faça o chá de camomila e aguarde até que fique morno. Quando estiver na temperatura ideal, mergulhe a gaze no chá e, em seguida, retire o excesso, espremendo-o. Aplique delicadamente a gaze no local afetado até que ela esfrie totalmente.

Leia também: Confira oito fatos sobre os olhos que você nem imaginava

Depois que esfriar, aplique uma nova compressa morna. Repita o procedimento por 30 minutos, sempre duas vezes ao dia.

É importante lembrar que as mãos e qualquer instrumento que terá contato com os seus olhos durante o tratamento estejam bem limpos e higienizados. É aconselhável também evitar o contato com outras pessoas, para evitar a contaminação.

Existem algumas doenças de pele, como rosácea ou blefarite, que podem ocasionar o surgimento do terçol,  mesmo que se tome os devidos cuidados para preveni-lo. Nesses casos, o ideal é consultar um dermatologista.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas