Veja como tratar as aftas de forma saudável e totalmente natural - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja como tratar as aftas de forma saudável e totalmente natural

aftas (imagem divulgação)
aftas (imagem divulgação)

Ter aftas causa uma sensação dolorosa e desconfortável. O que acarreta o seu surgimento na boca são fatores como lesões, estresse, anemia, tabagismo, infecções virais, alterações hormonais e alergias. em um estado mais grave, estas feridas podem acarretar febre, dor e inchaço bucal.

Neste artigo, reunimos algumas alternativas para tratar a afta de forma natural. Confira:

Aloe Vera: esta erva combate germes e vírus. abra uma folha de Aloe Vera e retire seu  gel. Depois, aplique-o diretamente sobre a afta. Use também o seu suco para gargarejar ao longo do dia.

Coentro: por ter propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, é uma boa forma natural para combater as aftas. Deixe ferve algumas folhas de coentro em um copo de água e coe em seguida. Aguarde até que esfrie e faça gargarejo e bochecho com este preparado quatro vezes ao dia. Pode-se usar também uma colher de chá de sementes para uma xícara de água fervente. Mantenha em fusão por alguns minutos e coe. Utilize a solução para gargarejar quatro vezes por dia. O suco das folhas do coentro também contribui para o tratamento. Permaneça com a solução na boca para que o medicamento natural aja contra a ferida.

Leia também: Diga adeus à gengivite e ao tártaro. O óleo de coco irá te ajudar a combater todos eles!

Mel:  aplique diretamente no local afetado. Este processo limpa os germes e acelerar a cura das aftas. Ao aplicar, você sentirá uma rápida sensação de formigamento, Repita esta ação diversas vezes ao dia. Se misturar uma colher de chá de mel e um quarto de uma colher de chá de pó de açafrão, você também pode obter uma pasta que serve como medicamento natural. Aplique-a diretamente na afta e deixe agir por alguns minutos. Enxágue em seguida e repita o procedimento duas vezes ao dia.

Sal: essa substância remove o fluido e a infecção da dor e otimiza a cicatrização. Misture uma colher de chá de sal em um copo de água morna e bocheche com este preparado por pelo menos meio minuto. Em seguida, enxague. Outra alternativa é aplicar o sal diretamente na afta, porém, tenha em mente que, mesmo sendo eficaz na higienização,  pode ser um processo doloroso.  Repita o procedimento cinco vezes ao dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas