Veja como eliminar as pequenas verrugas da pele com esses ingredientes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja como eliminar as pequenas verrugas da pele com esses ingredientes

verrugas (imagem divulgação)
verrugas (imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

As verrugas são tumores benignos que se parecem com pequenos balões pendurados na pele, fazendo com que esta tenha uma aparência desagradável e antiestética. A maioria das verrugas não representa um perigo para a saúde, mas o fato de serem visíveis as transforma em um problema que a maioria das pessoas deseja combater.

Como surgem as verrugas

As verrugas são causadas pela contaminação da pele pelo vírus do HPV, também conhecido por papilomavírus humano.

Esse vírus penetra e parasita as células da epiderme, fazendo com que elas cresçam de maneira anormal. As células contaminadas são lançadas na camada mais superficial do corpo, dando origem às verrugas.

Podem eclodir em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns em locais como mãos, cotovelos, joelhos e pés, assim como regiões em que a pessoa costuma depilar — como no rosto, para os homens, e nas pernas, no caso das mulheres.

Tipos, tamanhos e formatos

As verrugas podem são classificadas pelo tamanho, tipo, formato e área do corpo em que surgem, sendo:

  • verrugas plantares: também conhecida como “olho-de-peixe”, são verrugas dolorosas que se apresentam na planta dos pés;
  • verrugas vulgares: as mais comuns, são lesões arredondadas ou irregulares, de textura é áspera. São frequentes em crianças e adolescentes;
  • verrugas planas: apresentam-se como um encontro de várias pápulas (ou áreas elevadas da pele) de cor amarelada ou acastanhada. São proeminentes e macias, e surgem, preferencialmente, na região do rosto;
  • verrugas filiformes: mais finas e alongadas. Surgem, especialmente, no rosto, pescoço e lábios dos idosos. rapidamente as verrugas é por seus componentes de enxofre, que estimulam a circulação sanguínea, ainda que possam também causar irritação. Estes compostos aceleram o processo de eliminação das verrugas e são uma das razões pelas quais a cebola é um dos melhores ingredientes para combater este problema.

Quando as verrugas podem ser um sinal de alerta

Embora quase sempre as verrugas sejam lesões benignas que não causam maiores problemas à saúde, em alguns casos elas são sinais de atenção. É o caso das verrugas anogenitais.

Essas lesões podem dar origem a tumores malignos como câncer de colo de útero e pênis.

Por isso, é fundamental o acompanhamento médico para o diagnóstico e tratamento das verrugas, já que só um profissional saberá identificar quando a verruga é um caso simples ou um problema mais sério que merece atenção e cuidado.

Veja como acabar com as verrugas:

Fermento em pó

Misture o fermento em pó e óleo de mamona para fazer uma pasta, depois a aplique sobre a verruga no período da noite, o ideal é cobri-la com uma bandagem. Retire a bandagem na manhã seguinte. Repita o processo se for necessário.

Bicarbonato de sódio

Você também pode tentar remover a verruga com o bicarbonato de sódio. Dissolva o bicarbonato em água e depois lave a mão ou o pé que contém a verruga com a mistura. Deixe que sua mão ou a parte afeta seque naturalmente, com o bicarbonato ainda nela. Repita o processo com frequência, até que a verruga desapareça.

Alho

Ponha alho macetado ou cebola em sua verruga. Ou coma o alho cru. Caso você não queira cheirar com uma cozinha italiana, tente tomar 3 cápsulas de alho três vezes ao dia ou mastigue um pouco de salsa para refrescar o hálito depois de comer o alho.

Água quente

Um estudo demonstrou que deixar as verrugas de molho em água muito quente é útil, já que a água quente suaviza a verruga e pode matar o vírus. Assegure-se somente que a água não esteja tão quente a ponto de causar queimaduras.

Óleo de mamona

O ácido que o óleo de mamona contém irrita a verruga. O tratamento de óleo funciona melhor em pequenas verrugas planas no rosto e no dorso das mãos. Aplique o óleo de mamona na verruga com um bastão de algodão duas vezes por dia.

Suco de limão

Utilize o suco de limão espremendo um pouco de suco de limão em sua verruga e depois cobrindo com cebola picada durante 30 minutos. Faça o processo uma vez por dia durante duas ou três semanas.

Aloe vera (babosa)

A aloe vera também pode ser uma boa solução para as verrugas. Divida uma folha de babosa e pegue o suco claro da folha interior com um pedaço de algodão. Aplique o algodão sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Repita isto todos os dias até que a verruga desapareça.

Veja também:

Veja como eliminar as varies das pernas de maneira natural

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas