Conheça todos os benefícios da planta "Vaporub" e seu efeito sobre as doenças respiratórias

Inscreva-se no meu canal!

Conheça todos os benefícios da planta “Vaporub” e seu efeito sobre as doenças respiratórias

Planta Vaporub

O velho e conhecido Vick Vaporub não é um nome inventado. Ele provém planta “vaporub”. Sim! Ela existe e é excelente para o tratamento de sinusite, asma, brinquite e tosse. Além disso, esta planta também atua beneficamente no tratamento do diabetes e no fortalecimento cardíaco.

Além do cheiro, esta planta também tem propriedades medicinais em cimum com o medicamento. Ela provém da espécie perene da família das labiadas. Suas folhas crescem até 60 cm e produzem flores rosa-lilás no verão. É muito simples de plantar, podendo ser  cultivada em casa ou no jardim.

A planta vapob possui propriedades antibióticas e antioxidantes, que podem ser aproveitadas por meio de seu chá que pode ser ingerido, inalado ou usado como cataplasma.

Para inalar, deposite o  chá quente em uma bacia, cubra a cabeça com uma toalha, de forma que o vapor nao escape e possa ser inalado. Isso fará com que o nariz descongestione e a respiração possa ser mais efetiva.

Essa planta é excelente no tratamento deresfriados.  Basta colocar algumas de suas folhas em uma xícara de água quente e acrescentar uma colher de sopa de suco de limão e um tanto de mel. Misture os ingredientes e beba morno.

Em caso de sinusite e congestão, é só ferver meio litro de água, acrecentar seis folhas de vaporub e um pouco de tomilho na panela. Mexa por cinco minutos e transfira para uma bacia para inalar (como o método explicado anteriormente).

Leia também: Conheça as propriedades benéficas da Aloe Vera e o bem que ela faz à saúde

Para tratar a asma, acrescente oito folhas da planta em 200 ml de álcool etílico dentro de um recipiente de vidro. Mantenha o preparado em  local fresco e escuro por uma semana. Após este tempo, esfregue o álcool no peito para obter o alívio da asma e congestionamento. Essa mistura tabpem pode ser colocada em um recipiente com função spray e aplicada no ambiente, o que também ajuda a aliviar os sintomas.

Existe também o poder de eliminar dor no ouvido por meio das propriedades da vaporub.  Esmague algumas folhas e misture com uma colher de chá de azeite extravirgem de oliva. Mantenha a mistura em um local fresco e escuro por ceca de sete dias. Após passado este período, transfira o preparado para um conta gotas e aplique algumas gotas no ouvido infectado. Isso garantirá o alívio da dor.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores