Utilize Mel para combater resfriados - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Utilize Mel para combater resfriados

resfriados (Imagem divulgação)
resfriados (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O mel pode ajudar a aliviar a irritação da garganta, resfriados e a faringite. Nós podemos tomar isso sozinho, com leite ou diluí-lo em água para gargarejar

O mel é um alimento único e eficaz para melhorar resfriados. É um doce feito por abelhas, principalmente a partir do néctar das flores. Existem diferentes tipos de mel, dependendo do néctar das flores e das substâncias açucaradas pelas quais as abelhas se alimentam principalmente na colmeia.

A razão pela qual o mel é um remédio para resfriados é sua ação antibacteriana. Além de seus muitos componentes nutricionais, o mel contém inibidinas, substâncias que fornecem capacidade antibacteriana e anti-séptica .

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

Existem várias maneiras de tomar mel em situações de resfriados:

  • Diluído em leite morno: beber normal.
  • Diluído em água quente: gargareje com a mistura.
  • Colher de sopa de mel: engolir.

Após qualquer um desses três processos, o mel alivia os sintomas nestas situações : irritação da garganta, faringite e amigdalite. É necessário levar em conta uma consequência que geralmente aparece devido a resfriados ou gripes, e também a alergias ou infecções do trato respiratório: o muco.

Além disso, isso geralmente é acompanhado por outros sintomas, como: febre, dor de cabeça, dor de garganta, tosse, etc…

O excesso de muco é geralmente o sintoma que predomina e, acima de tudo, o mais irritante. Leite e produtos lácteos geralmente têm um aumento no muco. Portanto, se é tomado quando temos muitos muco, o desconforto piora.

Portanto, um remédio caseiro para aliviar o frio e, ao mesmo tempo, obter menos muco para formar, é substituir o leite por água quente, misturada com suco de limão e mel.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas