Três receitas naturais para combater piolhos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Três receitas naturais para combater piolhos

Piolhos (Imagem divulgação)
Piolhos (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Piolhos são aqueles insetos que se instalam repentinamente no couro cabeludo, provocando coceiras, incômodo e ferimentos.  São considerados uma praga, devido a sua eficaz reprodução, podendo contaminar muito mais de uma pessoa no mesmo ambiente. Existem remédios industrializados para o combate destes insetos, mas também há opções de receitas naturais para se livrar deste mal.

As receitas a seguir não matam imediatamente os piolhos. Porém, fazem com que fiquem fracos e que sejam retirados facilmente dos cabelos. São receitas menos agressivas do que os remédios industrializados e não danificam o couro cabeludo.

Vinagre

Misture 100 ml de água com 100 ml de vinagre de qualquer sabor. Aplique sobre os cabelos úmidos. Deixe agir por duas horas com touca térmica ou plástica. Após o procedimento, passe um pente fino pelos fios, por todo o comprimento, retirando os piolhos e depositando-os dentro de um pote com álcool. Aguarde meia hora, quando notar que já estão motos, descarte-os.

“Piolhos são aqueles insetos que se instalam repentinamente no couro cabeludo, provocando coceiras, incômodo e ferimentos.”

Bicarbonato de Sódio

Misture uma colher de sopa do bicarbonato em pó em uma xícara de chá de um hidratante ou condicionador capilar. Aplique nos fios úmidos e deixe agir por duas horas, sob touca térmica ou material plástico.  Repita o procedimento de passar o pente fino e retirar os piolhos.

Sal

Acrescente duas colheres de sopa de sal em um copo com água e misture até que dissolva. Aplique nos cabelos e aqueça em touca térmica ou sacola plástica por meia hora.  É necessário pentear em seguida com pente de dentes finos para que os insetos saiam dos fios.

Cada uma dessas receitas deve ser aplicada por três dias seguidos e repetidas após uma semana.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas