Trate a insonia com estas 4 dicas naturais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Trate a insonia com estas 4 dicas naturais

insonia (Imagem divulgação)
insonia (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Devemos tomar esses sucos por vários dias para tirar proveito de seus efeitos contra a insonia. Não é recomendável consumi-los antes de ir para a cama porque podem ter efeitos diuréticos e interromper o sono.

Se você sofre de insonia, acorda no meio da noite ou tenha dificuldade em descansar e se levantar sem energia , recomendamos que você tente estes sucos caseiros.

A insonia é uma desordem que afeta muitas pessoas e condiciona muito sua qualidade de vida. Se não descansarmos à noite, não podemos recuperar energia e nosso corpo estará mais predisposto a sofrer doenças.

Além disso, aqueles que sofrem insônia podem ter uma grande angústia quando desejam dormir e não conseguir isso. Por esse motivo, eles costumam recorrer a medicamentos que, no entanto, têm efeitos colaterais para a saúde.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- ABACAXI E BETERRABA

Este refrescante suco rosa nos fornecerá os nutrientes que precisamos para dormir melhor:

Abacaxi: o abacaxi é rico em triptofano, que é o precursor da melatonina e da serotonina. A melatonina nos ajuda a dormir, enquanto a serotonina aumenta nosso senso de bem-estar.

Beterraba: a beterraba se destaca por seu alto teor de magnésio, que está intimamente relacionado com alguns tipos de insônia. Quando temos um déficit deste mineral em nosso corpo, nosso sonho é superficial e acordamos várias vezes durante a noite.

“A insonia é uma desordem que afeta muitas pessoas”

2- BANANA, MORANGO E ESPINAFRE

Este suco cremoso e equilibrado é o lanche ideal se quisermos melhorar o repouso noturno. Embora tenha espinafre entre seus ingredientes, o sabor predominante é banana e morango:

Banana: Banana é muito benéfica para tratar a insônia graças ao seu conteúdo na melatonina, o hormônio do sono. Além disso, contém magnésio, o que nos ajudará a relaxar os músculos em caso de ter tensões.

Morango: O morango também contém melatonina, um hormônio que secreta a glândula pineal.
Espinafre: Espinafre se destaca pelo seu teor de vitamina B6, que promove nosso cérebro para gerar melatonina e serotonina.

3- TOMATE E ALFACE

Este suco de vegetais pode ser uma alternativa salgada semelhante ao gazpacho. Podemos temperá-lo com sal marinho, azeite, alho e vinagre:

Tomate: o tomate promove a produção de melatonina e é rico em magnésio, fósforo e potássio.

Alface Selvagem: Alface selvagem destaca-se por suas incríveis propriedades sedativas e relaxantes. As virtudes analgésicas também são reconhecidas , o que também nos ajudará a descansar melhor se sofremos dor crônica.

4- CENOURA E AMÊNDOA

Este suco delicado, além de combater a insônia, é muito benéfico para os olhos , a pele e os ossos:

Cenoura: Da mesma forma que o espinafre, as cenouras são ricas em vitamina B6.

Amêndoa: as amêndoas contêm omega 3 e 6 ácidos graxos essenciais. Ao ter bons níveis desses nutrientes, temos um sono mais repousante.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas