Trate ácido úrico e gota com sucos saudáveis - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Trate ácido úrico e gota com sucos saudáveis

O excesso de ácido úrico em nossas articulações, nossos rins e tecidos moles. Pode causar várias doenças. Um dos mais comuns é um inchaço...


Venha conversar comigo!

O excesso de ácido úrico em nossas articulações, nossos rins e tecidos moles. Pode causar várias doenças. Um dos mais comuns é um inchaço impressionante do dedo grande, acompanhado de outros sintomas irritantes, como descamação da pele e prurido, embora cálculos renais também possam aparecer.
Para eliminar o excesso de purinas, que são a causa da acumulação de ácido úrico, é muito importante que tomemos muita água e sucos de limpeza que nos ajudem a descartá-los com urina.
Habitualmente, o ácido úrico está associado a um estilo de vida não saudável, onde há um alto consumo de carne vermelha, peixe azul e frutos do mar, tudo isso leva a uma obesidade perigosa onde o nosso sangue é preenchido com toxinas e cristalitos de sais de urádio, muito nocivo para a saúde, elementos que nossos rins não podem eliminar e que, em muitos casos, é devido a antecedentes genéticos.

Como evitar o excesso de ácido úrico

Devemos regular tanto quanto possível o índice de ácido úrico no sangue, tudo isso impedirá a aparência de gota e nossos rins podem eliminar e filtrar o nosso sangue melhor, liberando-nos de toxinas . Os médicos dizem que o limiar de ácido úrico para os ataques de gota temidos é de cerca de 6,7 mg / dl. A partir daqui, os cristais perniciosos começariam a se formar.

Portanto, devemos seguir uma dieta baixa em calorias, cuidando a ingestão de purinas, os elementos presentes na carne vermelha, no marisco e no peixe azul, que, portanto, são completamente proibidos.

Em seguida, indicamos quais alimentos você deve eliminar da sua dieta:

  • Carnes e jogos vermelhos (javali, lebre, coelho …) Evite as vísceras, o fígado, os feijões …
  • Peixe como sardinha, atum, caviar, anchovas e maricos: camarão, caranguejo, lagostins, mexilhão …
  • Álcool: evita o consumo de álcool, sua ingestão aumenta diretamente os níveis de ácido úrico.

Sucos saudáveis ​​para tratar ácido úrico

Suco de laranja, limão e rabanete

A combinação pode parecer estranha, mas este suco é muito rico em ácido fólico e vitamina C e minerais adequados para reduzir o ácido úrico.

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 3 rabanetes
  • 2 limões

 Preparação
Lavar os rabanetes e picalos, depois extrair o suco das frutas cítricas. Em seguida, leve tudo ao liquidificador. Adicione um pouco de água se quiser, mas tente beber diariamente ao meio-dia, fresco e fresco. Alivia a dor e reduz o ácido úrico.

Suco de cenouras, manga e cerejas

Este suco é tão saboroso quanto efetivo, ajuda a diminuir o ácido úrico, especialmente as cerejas, grandes aliados para eliminar esse componente do seu organismo.

Ingredientes

  • 4 cenouras
  • Alça 1/2
  • 30 gr de cerejas
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1/2 de pepino
  • 1 limão criollo

 Preparação
Lave e corte todos os ingredientes, de modo que seja mais fácil levá-los ao liquidificador para obter o suco. Para ser eficaz, você deve beber duas vezes por dia durante uma semana. Ideal antes das refeições.

Suco de aipo

É uma planta medicinal com excelentes propriedades, é diurética e também tem Ftalides, excepcional para tratar ácido úrico.

Ingredientes

  • 3 ramos de aipo

Preparação
É muito simples, lavar e cortar os ramos do aipo para levá-los ao liquidificador, juntamente com um copo de água. Então nós o esconder e consumi-lo, ideal durante as refeições.

Suco de maçã

Neste caso, é essencial que você consuma esse suco sempre após as refeições , suas propriedades básicas o ajudarão a limpar o corpo neutralizando o ácido úrico que aparece na digestão.

Ingredientes

  • Duas maçãs

Preparação
Você pode fazê-lo de duas maneiras, seja por ferver duas maçãs e consumir a água com a qual as cozinhou (recomendada pelos nutricionistas), ou levando-as ao liquidificador para beber o suco. Mas lembre-se, sempre após as refeições.

OBs: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Você já conhece a limonada de maçã e o bem que ela faz ao seu organismo?

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas