Conheça as alternativas naturais para tratar as varizes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça as alternativas naturais para tratar as varizes

varizes (Imagem divulgação)
varizes (Imagem divulgação)

Um dos problemas circulatórios mais comuns são varizes e eles têm uma origem muito diferente. Descubra quais são as alternativas naturais para resolvê-lo.

Para tratar varizes nem sempre é necessário recorrer a medicamentos. Na verdade, existem muitas alternativas naturais à nossa disposição que podemos aproveitar.

As veias varicosas não são apenas um problema estético, mas também orgânico. Eles causam desconforto e desconforto. Para algo, a expressão “pernas pesadas” se espalhou entre pacientes com essa condição.

Prevenção de varizes

A melhor coisa que podemos fazer para cuidar da nossa saúde é optar por hábitos saudáveis e um estilo de vida equilibrado. Isso inclui o seguinte:

Comer saudável
Mantenha-se bem hidratado.
Faça exercícios regularmente.
Evite ficar de pé por longos períodos de tempo ou sentado.

Um dos problemas circulatórios mais comuns são varizes 

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

Alternativas naturais para tratar varizes

Embora existam vários medicamentos vasoprotectores e venotônicos, você também pode encontrar várias alternativas naturais para tratar varizes. A sua eficácia depende da frequência com que é utilizada.

As seguintes alternativas também fazem parte da composição de muitos medicamentos para tratar varizes, pois provou que todos estimulam a circulação sanguínea. Além disso, muitos são anti-inflamatórios. (como no caso do alho).

– Alho
– Hortelã
– Eucalipto
– Calendula
– Aloe vera
– Cenoura.
– Sal marinho.
-Castanha

Entre as alternativas naturais para tratar varizes também é a famosa planta de aloe vera ou aloe. Esta é a planta que traz benefícios mais estéticos . A aplicação de seu gel, em compressas frias, diretamente sobre as pernas, ativa a circulação.

Por outro lado, a hortelã, o louro e o eucalipto são plantas que têm um efeito refrescante que é muito benéfico para tratar varizes. Eles podem ser preparados como uma loção tônica ou corporal e aplicados diretamente sobre a pele. O bicarbonato de sódio pode ser adicionado ao tônico.

As folhas e as pétalas da calênula são muito úteis quando se prepara uma pasta para tratar varizes. Você pode aplicar a pasta e deixá-la agir durante a noite . Você também pode aproveitar o caule da planta para preparar um tônico refrescante.

Os banhos de água e sal marinho são muito relaxantes, o que ajuda muito a circulação sanguínea. Você pode adicionar um pouco de vinagre de maçã ao banheiro para melhorar os benefícios.

A grande vantagem de aproveitar esses elementos naturais é que eles são muito mais baratos do que drogas. No entanto, é necessário lembrar que os remédios naturais não devem ser considerados como um único tratamento . É melhor levá-los como medidas adicionais para as recomendações do médico assistente.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas