4 ingredientes naturais para tratar queimaduras - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

4 ingredientes naturais para tratar queimaduras

queimaduras (Imagem divulgação)
queimaduras (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Você sabia que você pode tratar queimaduras muito mais rápido ao consumir proteínas e outros nutrientes?

Para tratar queimaduras, nem sempre é necessário recorrer a pomadas de farmácia ou curas especializadas. Claro, tudo depende da gravidade da lesão.

Em caso de sofrer pequenas queimaduras, você pode optar por algumas soluções naturais que estão disponíveis para nós. Uma dessas soluções é o consumo de proteínas e certas vitaminas essenciais.

Proteínas ajudam a curar queimaduras

Quando a lesão ou a queima é leve, podemos realizar um tratamento domiciliar. O objetivo será minimizar o desconforto (vermelhidão e inchaço especialmente) e aliviar a dor.
Desta forma, promoveremos a cura da ferida.

“Para tratar queimaduras, nem sempre é necessário recorrer a pomadas de farmácia ou curas especializadas.”

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- ALOE VERA

Aloe vera é um dos remédios caseiros mais importantes para problemas relacionados à pele. Alivia instantaneamente a inflamação e regenera a derme. Não hesite em ter uma planta de aloe vera em casa para usar quando necessário.

Basta cortar uma folha e abri-la horizontalmente. Retire o gel do interior e aplique na área afetada. Se você tiver algo sobrando, fique na geladeira. Não jogue a penca, você pode suportar a parte interna na queima.

2- CEBOLA

A cebola é um poderoso anti-séptico que também hidrata a pele. Uma vez que é usado muito na cozinha, não hesite em aproveitar suas propriedades quando você queima.

Para curar queimaduras, só temos que cortá-la pela metade e aplicá-la diretamente sobre a ferida. Outra opção é cortar em fatias o mais fino possível e deixar cerca de 10 minutos (ou até secar e quente). Remova com água fresca.

3- MEL

Tal como acontece com as cebolas, o mel é um anti-séptico potente. Por um lado, previne a infecção e, por outro lado, regenera os tecidos. Também alivia a inflamação.

Aplique um pouco de mel na ferida e cubra com uma gaze ou uma cura estéril. Deixá-lo por 30 minutos , pelo menos (melhor se você deixar a vestir durante todo o dia).

4- TOMATE

O tomate é um remédio muito popular para curar queimaduras solares. Sendo compostas quase inteiramente pela água, o tomate refresca e defila a área.

Corte um tomate em fatias e aplique na área afetada. Quando seca ou está quente, altere-a com fatias novas. Outra opção semelhante é a batata crua.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas