6 maneiras naturais para tratar infecção de urina - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

6 maneiras naturais para tratar infecção de urina

urina (Imagem divulgação)
urina (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Beber muita água ao longo do dia é uma das formas mais eficazes de combater a infecção de urina, pois isso promove a expulsão de bactérias.

Uma infecção de urina é causada pelo crescimento excessivo de micro-organismos em qualquer parte do trato urinário (rins, bexiga ou ureteres).

Pode ocorrer devido a um enfraquecimento do sistema imunológico, embora também possa ser causada por exposição direta a agentes patogênicos, como vírus e bactérias.

Sua presença implica a aparência de vários sintomas leves ou graves, que podem interromper as tarefas diárias, causando um mal-estar geral em todo o corpo.

Por que uma infecção urinária aparece?

Este tipo de doença pode se originar quando os microrganismos patogênicos conseguem entrar no sistema através da uretra.

Embora o sistema urinário esteja preparado para bloquear a entrada desses invasores, suas defesas podem ser enfraquecidas.

Como resultado, vírus, bactérias ou fungos podem crescer incontrolavelmente , tanto na bexiga como na uretra, ou nos rins.

Os fatores relacionados à sua aparência incluem:

– Mal hábitos de higiene íntima
– Uso de irritantes na área íntima
– Mantenha o desejo de urinar
– Ter relações sexuais sem proteção
– Uso de diafragma contraceptivo
– Anormalidades ou lesões no trato urinário
– Procedimentos urinários recentes

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

“infecção de urina é causada pelo crescimento excessivo de micro-organismos”

Como aliviar uma infecção urinária de forma natural e rápida
O tratamento natural deste tipo de infecção consiste na modificação de alguns hábitos de vida e na preparação de remédios com plantas ou especiarias.

Isso, em conjunto, ajuda a lidar com os sintomas com mais facilidade enquanto o processo de recuperação ocorre.

1- AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA

Consumir muita água pode ajudar a controlar a infecção. Este fluido vital melhora o funcionamento dos rins, limpa o trato urinário e diminui a concentração de bactérias no sistema.

2- LIMITE O CONSUMO DE AÇÚCAR E ÁLCOOL

Para curar estas doenças em pouco tempo, é essencial limitar o consumo de açúcar e bebidas alcoólicas ao máximo. Ambos contêm substâncias irritantes que são prejudiciais ao sistema urinário.

3- APLIQUE COMPRESSAS QUENTES

As compressas quentes são excelentes aliados para diminuir esse sentimento de dor na região pélvica . Seu aplicativo direto ativa o fluxo sanguíneo e reduz acentuadamente o inchaço.

4- BEBA SUCO DE RABANETE

Um dos remédios naturais para acalmar a cistite ou qualquer infecção urinária é o rabanho. Eles contêm ativos anti-inflamatórios e antibacterianos que são ideais para acalmar os sintomas.

– Beba até 2 copos de suco de rabanete por dia.

5- BEBA ÁGUA DE COCO

Devido às suas propriedades antibióticas e diuréticas, a água de coco é um bom complemento para controlar os sintomas da infecção .

Sua ingestão promove a limpeza do trato urinário, regula o pH da urina e promove a expulsão de vírus e bactérias.

– Consume 2 ou 3 copos de água de coco por dia.

6- COMA ALHO CRU

Alho tem ingredientes ativos com efeitos antibacterianos e antifúngicos que facilitam o tratamento das infecções do trato urinário . É conveniente consumi-lo em bruto, pois, ao cozinhar, muitas de suas propriedades são perdidas.

– Coma 2 ou 3 dentes de alho cru por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas