Tratamento para combater a caspa - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Tratamento para combater a caspa

caspa (Imagem divulgação)
caspa (Imagem divulgação)

Para que o cabelo não se acostume com o xampu contra caspa e isso perde o efeito, é importante alterná-lo com xampus de diferentes composições.

A caspa é uma descamação excessiva das células do couro cabeludo. Escamas de pele aparecem nos cabelos que, embora não apresentem problemas médicos ou de saúde, podem ser desagradáveis ​​e afetar a auto-estima daqueles que sofrem com isso.

As células mortas do couro cabeludo são continuamente destacadas, assim como o resto da pele, mas se a caspa aparecer é porque a velocidade da descamação é aumentada por causas nutricionais, maus hábitos nos cabelos, estresse, etc.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

Tratamento de caspa

O tratamento básico da caspa é o uso de um xampu com ingredientes ativos anti-caspa, como cetoconazol, piche, ácido salicílico, piritionato de zinco, sulfeto de selênio, etc. Para que o tratamento com xampu seja mais eficaz, recomenda-se que:

– Lave o cabelo todos os dias com um xampu anti-caspa . É importante manter o shampoo no cabelo entre 5 e 10 minutos massageando continuamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas.

 – O xampu deve ser lavado com bastante água para evitar resíduos do produto que causam coceira ou irritação. A água deve estar quente, as temperaturas extremas não são adequadas.

– Shampoos alternados com composição diferente , assim a caspa é atacada por mais de um declive. Um xampu com uma composição e uma loção hidroalcoólica também pode ser usado após a lavagem ou uma máscara com uma composição diferente.

– Todos os dias você deve escovar bem o cabelo , não use o secador em altas temperaturas e evite tocar muito o cabelo com as mãos.

Às vezes, a caspa é devido à deficiência de zinco na dieta. Alimentos ricos em zinco são ostras, peru, porco e algumas nozes.

Sabemos que haverá momentos em que a caspa é mais comum e visível , pois há determinadas circunstâncias, como mudanças sazonais e secos, invernos frios, alergias, uso de alguns shampoos ou outros produtos de cabelo, tais como corantes ou fixadores, stress, etc, relacionado à sua aparência. Isso nos ajudará a preveni-lo, a saber quais são os fatores que mais nos afetam e a minimizá-los ou evitar sua exposição.

Em qualquer caso, se a camada persistir apesar destas dicas básicas, visite um dermatologista ou consulte seu farmacêutico, porque dependendo do tipo de caspa, sazonal ou permanente, oleosa ou seca, eles recomendarão um xampu ou outro.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas