Tratamento natural para dar fim em coceira - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Tratamento natural para dar fim em coceira

coceira (imagem divulgação)
coceira (imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

É difícil achar uma pessoa que não teve problemas com coceira, seja ela por alergia, irritações, picada de inseto, bactérias ou doenças que causam essa prática e incômodo sintoma. Há vários tipos de coceira, no entanto, o ato de coçar – que em alguns casos pode significar um certo alívio – tem como fator um princípio agravante, na maioria dos casos com aparições de lesões e feridas que espalham o problema, dificulta o tratamento e causam dores.

As causas mais comuns da coceira advém da pela seca, no entanto, há inúmeros agentes que provocam essa ocorrência, tais como produtos químicos e/ou tóxicos, queimaduras do sul, frio, picadas de insetos, ingestão de alimentos intolerantes ao organismo, doenças de pele, entre outros. Elas podem se concentrar em apenas uma área, ou em regiões maiores do corpo, com surgimento de caroços, bolhas ou mesmo de forma imperceptível aos olhos.

Adiante estaremos passando algumas receitas que podem ser usadas nos tratamentos dos sintomas. Faça uma opção, todas são de fácil manuseio e não há contraindicação:

  • Tratar os sintomas da coceira está o banho de imersão em água aquecida, adicionada de duas xícaras de farinha de aveia ou ainda com duas colheres das de sopa de vinagre de maçã.

 

  • Cobrir a área da pele afetada pela coceira com amido de milho (maisena). Esse método pode trazer resultado imediato no alívio à sensação da necessidade de coçar a parte atingida.

 

  • O óleo e/ou chá de urtiga fresco é um forte aliado no combate à coceira, principalmente no caso em que há sintoma em áreas que foram picadas por insetos.  No caso do chá, utilize uma colher de sopa de folhas secas de urtiga em uma xícara com água fervente e deixe durante 15 minutos. Depois coe e tome duas vezes ao dia.

 

  • A couve imersa em água quente também é um método eficaz no alivio da coceira. Coloque a folha do vegetal na água, deixe por aproximadamente 10 minutos, depois retire e coloque-as diretamente sobre a área atingida.

 

  • A canela em pó com mel também é indicada para o tratamento do sintoma. Pegue uma pitada de canela em pó, uma colher de mel e acrescente uma pequena porção de bicarbonato de sódio com água, misture bem e coloque na área lesada.

Importante: em casos mais graves como eczema, não fazer uso de nenhuma das receitas citadas. Nessas situações, recomenda-se uma consulta médica.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas