2 xaropes caseiros para tosse seca - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

2 xaropes caseiros para tosse seca

tosse (Imagem divulgação)
tosse (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A tosse seca pode causar grande desconforto, é uma tosse sem fleuma que não é expectorada. Neste artigo, apresentamos alguns xaropes caseiros que o ajudarão a aliviar o desconforto.

Quando falamos de tosse seca, nos referimos àquilo que não tem fleuma. É uma reação que ocorre quando o corpo detecta algum elemento estranho na garganta ou nas vias respiratórias . Desta forma, essa compensação funciona como um limpador na área.

Portanto, para eliminá-lo, devemos ajudar nosso corpo a realizar essa tarefa. Para conseguir isso, queremos apresentar-lhe remédios caseiros muito eficazes, mas nada agressivo: o objetivo é resolver um problema sem causar outro e, para isso, os melhores remédios naturais são.

No entanto, se isso ocorrer com certa frequência, o ideal é ir ao médico . Sendo um sintoma de alergia, asma , pneumonia ou outras condições graves, é muito desejável ter o exame e o conselho do médico. Posteriormente, você pode complementar o seu tratamento com terapias alternativas ou, se for algo tão suave como um resfriado, você tem a possibilidade de usar apenas estes.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- GENGIBRE, MEL E XAROPE DE LIMÃO

Os três ingredientes são potentes antibacterianos , mas o mel e o gengibre também têm a vantagem de aliviar consideravelmente a dor.

“A tosse seca pode causar grande desconforto”

INGREDIENTES

3 fatias de limão (45 g)
2 colheres de sopa de mel (20 g)
3 fatias (50 g) de gengibre
2 xícaras (500 ml) de água

MODO DE PREPARO

Cozinhe a água com as fatias de limão e o gengibre
Adicione o mel
Aguarde quinze minutos
Coloque a preparação em um recipiente de vidro
Guarde na geladeira
Ele permanecerá em boas condições durante dois meses. Pegue 2 ou 3 colheres de sopa por dia até encontrar alívio . Pessoas que tossem cronicamente, podem engolir sempre que quiser sem problema. Nenhum dos elementos é prejudicial para a saúde.

2- VINAGRE E GENGIBRE

Em outras ocasiões, conversamos sobre a capacidade do vinagre de cidra de maçã para eliminar elementos infecciosos. Acontece o mesmo com a Caiena. Os produtos picantes atuam com grande ímpeto neles. Portanto, sugerimos esse peculiar xarope caseiro.

INGREDIENTES

1/4 (1,5 g) de colher de sobremesa de caiena
1 colher (1 g) de mel
1/4 (1,5 g) de gengibre em pó
2 colheres de sopa (20 g) de água
1 colher de sopa de vinagre de maçã (10 g)

Neste caso, basta misturar tudo e comer uma colher por dia. Você notará melhora mais cedo do que você pensa. Em geral, o sabor não é agradável, mas pense neste xarope da mesma maneira que nas drogas. Você os leva apesar do seu gosto, porque você sabe que eles estão bem. Dê-lhe uma chance.

Cada corpo é diferente. Mesmo com a mesma condição, nossas reações são diferentes . Nesse sentido, é interessante testar as diferentes alternativas por vários dias. Desta forma, você saberá qual deles é mais adequado para você. Desta forma, você poderá aproveitar suas vantagens melhor, você vai nos contar suas conclusões?

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas