Leite quente, mel e canela: a solução para a tosse seca e garganta irritada

Inscreva-se no meu canal!

Leite quente, mel e canela: a solução para a tosse seca e garganta irritada

Remédio natural para tosse seca


Venha conversar comigo!

Para quem sofre com tosse seca e garganta irritada nesses dias mais frios, existe uma solução imediata que deve ser usada todos os dias, até que se obtenha alívio dos sintomas.

Se você não aguenta mais tossir, rincipalmente antes de se recolher para dormir, preste atenção nesta receita composta por leite quete, mel e canela e livre-se deste incômodo.

A tosse seca persistente geralmente piora no período noturmo. Pode derivar de várias causas,  inclusive de uma reação alérgica. Se o caso or alergia, é importante procurar um médico para que se obtenha um medicamento adequado para combate à alergia.

Esta combinação de  é capaz de curar infecções, diminuir o inchaço  e proporcionar propriedades antioxidantes que ajudam a combater a inflamação da garganta.

Leia também: O óleo de mostarda pode aliviar os sintomas mais graves da asma. Confira!

Para aproveitar os benefícios desta receita, combine o leite e canela, sendo meia colher de chá de canela e uma colher de açúcar que devem ser depositadas em um recipiente.

Depois, acrescente 240 ml de leite e 1/8 de bicarbonato de sódio. Misture tudo bem devagar. Em seguida, aqueça o preparado, até observar que se formaram algumas bolhas, sem fervura.

Para finalizar, aguarde um tempo para que a mistura esfrie e agregue uma colher de chá de mel.  Misture até que tudo se dissolva. Beba o preparado enquanto  estiver morno.

É importante que mulheres grávidas nãoi façam uso desta receita, pois a canela não é um ingrediente recomendado durante a gestação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas