Terapias para reduzir os sintomas da fibromialgia - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Terapias para reduzir os sintomas da fibromialgia

fibromialgia (Imagem divulgação)
fibromialgia (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A fibromialgia é um distúrbio que se caracteriza por causar dor musculoesquelética generalizada. Embora envolva tratamento médico, existem algumas terapias de origem natural que ajudam a aliviar seus sintomas.

Sintomas de fibromialgia

A fibromialgia está relacionada a pontos de sensibilidade que produzem dor intensa, mesmo sob leve pressão. Até um tempo atrás, esses pontos eram fundamentais para o diagnóstico. No entanto, atualmente, eles raramente são levados em conta, uma vez que os médicos têm outros critérios-chave para identificar a doença.

Uma dor incômoda constante que afeta muitas áreas do corpo por mais de três meses é uma indicação desse distúrbio. No entanto, o profissional também leva em consideração outros sintomas como:

  • Cansaço prolongado ou fadiga crônica
  • Dificuldade para dormir
  • Durma por longos períodos sem sentir-se descansado
  • Dores de cabeça constantes
  • Ansiedade e depressão
  • Problemas de concentração
  • Dor no abdome inferior

Terapias naturais para reduzir os sintomas da fibromialgia

Alguns pacientes não conseguem reduzir os sintomas da fibromialgia com tratamentos farmacológicos convencionais. Por esta razão, algumas terapias naturais que ajudam a aliviar a dor foram popularizadas por algum tempo. Em seguida, compartilhamos os mais importantes.

Yoga

O Yoga é um dos melhores tratamentos complementares para reduzir os sintomas da fibromialgia. De fato, seus benefícios foram comprovados através de várias investigações. Essa disciplina ajuda a melhorar o humor e minimiza os sintomas, como dor e fadiga .

Portanto, a prática de posturas suaves é recomendada para aumentar a força muscular e reduzir a rigidez. Também é conveniente incorporar exercícios de meditação e respiração, pois eles aumentam os benefícios.

Acupuntura

Outra terapia popular para o controle desta doença é a acupuntura. É uma forma antiga da medicina tradicional chinesa, na qual são inseridas finas agulhas na pele, distribuídas em diferentes pontos do corpo. Seus objetivos incluem:

  • Promover a auto-cura natural
  • Estimular uma mudança no fluxo sanguíneo
  • Diminuir a dor crônica
  • Produzir uma mudança nos níveis de neurotransmissores cerebrais

Pessoas que não podem tolerar agulhas podem recorrer à acupressão . O mais importante é verificar se a terapia está a cargo de um profissional licenciado, uma vez que uma má prática pode produzir sequelas graves.

Meditação

A meditação é uma terapia natural que se espalhou pelo mundo. É reconhecido por seus efeitos na saúde física e mental , pois ajuda a controlar os desequilíbrios que afetam as doenças.

Devido a isso, é popular como um tratamento complementar para reduzir os sintomas da fibromialgia , especialmente quando acompanhada de estresse, ansiedade e depressão.

Tai chi

tai chi é uma prática antiga da medicina tradicional chinesa. Consiste em mover o corpo lentamente através de uma série de posturas. Faz parte das terapias para dor crônica e fibromialgia, já que seus benefícios incluem diminuição da dor, melhor qualidade de sono e controle da depressão.

Terapia manual de drenagem linfática

A terapia manual de drenagem linfática é um tipo de massagem cujo objetivo é estimular a eliminação de toxinas. Sua aplicação ajuda a melhorar o movimento do fluido linfático através do corpo. Ir a várias sessões pode reduzir a fadiga e a ansiedade . Até tem um efeito positivo no alívio da dor e rigidez.

Você sofre dos sintomas da fibromialgia? Talvez você deva experimentar algumas dessas terapias naturais. Claro, tente fazer isso na companhia de um profissional para garantir sua eficácia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas