Tenha uma vida saudável nessa era digital - Adilson Barroso Ambientalista

Tenha uma vida saudável nessa era digital

vida (Imagem divulgação)
vida (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Claramente vivenciamos um dos períodos mais célebres da evolução, com maior acesso à tecnologia e seus recursos e isto tem influenciado em nosso comportamento!

Toda essa evolução tecnológica em muitos casos não representa necessariamente um salto positivo para uma qualidade de vida. Pelo contrário, em muitos casos temos o sedentarismo dominando diante de todos os recursos e comodidades que toda essa tecnologia nos proporciona.

A praticidade nem sempre é algo positivo para nós, por exemplo, o controle remoto, uma simples invenção, que auxilia e muito você conseguir trocar de canal ou realizar algumas funções em seu televisor sem a necessidade de ter que se levantar toda vez para cada ação! E isso gera um terrível conta para pagar com nosso corpo!

Oque é recomendado que eu faça então para aumentar a minha Qualidade de Vida?

Sabemos que uma boa noite de sono e descanso é primordial para o sucesso ao longo do dia posterior. Pois bem, recomenda-se que cerca de pelo menos 30 minutos antes de ir se deitar para descansar ou dormir deve-se se “desconectar” de todos os eletrônicos que proporcionam estímulos visuais.

Mas como assim se desconectar? É simples! Durante todo o dia somos dependentes de nossos equipamentos eletrônicos, tais como: Smartphones, tablets, notebooks e PC’s, televisores, telefones, etc… Sem contar que nossa rotina muitas vezes por si só já é bem desgastante. Por exemplo, neste momento você deve estar lendo este artigo através de um smartphone.

Lembre-se de se DESCONECTAR pelo menos 30 minutos antes de ir se deitar ou Dormir!

E não importa se é um Apple, Samsung, Motorola, Nokia, Sony, Microsoft, Iphone, Galaxy, Android, iOS, Windows, Linux ou Mac dentre outros. Em algum momento você deve se desconectar para descansar!

E não existe essa de, preciso assistir Netflix, Youtube, séries e filmes para conseguir dormir, se isto já ocorre, cuidado! Seu corpo já criou dependência e seu cérebro já não se revigora mais depois de uma noite de sono!

Em outros casos por exemplo, deixamos de ler, estimulando nosso senso de interpretação e de criatividade para darmos lugar ao comodismo, com os AudioBooks da vida, ou até mesmo ferramentas altamente precisas e funcionais de transcrição de Voz em Texto.

O conhecimento nos liberta para que possamos nos tornar seres humanos melhores e mais críticos!

Gostou? Então COMPARTILHA!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas