Sucos naturais para uma pele jovem e radiante - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Sucos naturais para uma pele jovem e radiante

Além de adicionar ingredientes naturais, como cenouras ou maçãs, que promovam a regeneração celular, podemos incluir óleos vegetais ou fermento de cerveja..


Venha conversar comigo!

Além de adicionar ingredientes naturais, como cenouras ou maçãs, que promovam a regeneração celular, podemos incluir óleos vegetais ou fermento de cerveja para aumentar seus benefícios.
Os sucos que fabricamos em casa são uma fonte de vitaminas e minerais que beneficiam muito a nossa saúde, e se sabemos quais as que escolhem, elas também podem nos fornecer qualidades cosméticas, como ajudar a melhorar a aparência de nossa pele.Neste artigo, explicamos quais frutas e vegetais você deve escolher para preparar seus smoothies naturais , bem como algumas dicas para torná-los ainda mais benéficos. Em algumas semanas você notará que sua pele parece saudável, firme e nutrida.

Cenoura

A cenoura é a estrela vegetal para a beleza da nossa pele. Rico em beta caroteno, ajuda a proteger a nossa pele e a obter um bom bronzeado . Também evita o aparecimento de rugas, causadas por radicais livres e ajuda a regenerar novas células da pele. Seu sabor doce combina ligeiramente com todos os tipos de frutas e vegetais.

Maçã

A maçã é o fruto que colocamos em primeira situação, graças à sua aparente neutralidade e, no entanto, muito benéfico para a nossa saúde. Anteriormente, a pele estava manchada no rosto para mantê-la firme. Sua combinação com a cenoura é uma das mais benéficas e deliciosas. A maçã contém ácido málico e ácido tartárico, e ambos ajudam a eliminação natural de células mortas da pele, promovendo sua regeneração.

Morango

O morango protege o colágeno natural da pele, mantendo a firmeza e diminui a aparência de rugas, estrias ou flacidez. Isso também nos ajuda a protegê-lo dos radicais livres.

Aipo

A excelente limpeza do sangue ajuda-nos a eliminar as toxinas do nosso corpo, que, de outra forma, surgiriam sob a forma de impurezas, acne, furúnculos, etc. É também um ótimo toner e protetor da pele.

Pepino

O pepino é ideal para a pele cansada, maçante ou envelhecida , pois tem a propriedade de reparar, nutrir e proporcionar vitalidade graças aos seus excelentes valores nutricionais e seu alto teor de água.

Salsa

A salsa é subestimada em muitas culturas e é reservada para aromatizar alguns pratos, enquanto em outras culturas se destacam por seus excelentes valores nutricionais, entre os quais se destaca o conteúdo em vitamina A e C, ferro e fósforo . É ideal para manter nossa pele jovem e nutrida, e também é usada extensivamente como remédio para as manchas que aparecem no rosto.

Como os preparamos?

O ideal é prepará-los com o liquidificador, mas, se não os tivermos, também podemos torná-los como smoothies . Desta forma, não podemos consumir tanto frutas e vegetais, mas sim receberemos uma maior quantidade de fibra, ideal para pessoas que sofrem de constipação, níveis desequilibrados de glicose ou excesso de peso.

Quando os levamos?

O melhor momento é no início da manhã, em jejum , cerca de 15 ou 20 minutos antes do café da manhã, mas também podemos levá-los durante a manhã ou um pouco antes do almoço. Se eles são de vegetais, também podemos levá-los à tarde ou à noite, pois estes não contêm os açúcares dos frutos e também têm uma função mais relaxante do nosso organismo.

Sucos ainda mais saudáveis

Com estas frutas e vegetais, podemos tentar combinações diferentes e até adicionar outros que preferimos pelo seu sabor, ou de acordo com a estação. Vamos tentar sempre escolher aqueles que são de qualidade ecológica, e assim poderemos consumir até a pele, o que é muito nutritivo, desde que esteja livre de pesticidas.

Além disso, para tornar esses sucos ainda mais benéficos para a nossa pele, recomendamos adicionar os seguintes ingredientes:

  • Levedura de cerveja: essencial para a beleza da nossa pele, cabelo e unhas, e também tem efeitos muito benéficos sobre o sistema nervoso.
  • Óleos vegetais de primeira pressão fria : são ricos em ácidos graxos essenciais e vitaminas lipossolúveis, e nos ajudam a fornecer hidratação à nossa pele. Além disso, juntamente com frutas e vegetais são muito melhor assimilados pelo nosso corpo. Recomendamos a linho, o gergelim, a azeitona e a prímula.
  • Maca: especialmente recomendada para mulheres de 40 anos, esta raiz tem muitos benefícios como regulador hormonal, afrodisíaco e como remédio para os sintomas da menopausa, mas também traz um olhar rejuvenescido e radiante para a nossa pele.

OBs: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

4 Sucos naturais para impulsionar e recuperar nossa energia

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas