Conheça o poder do óleo de argan sobre a suavização das estrias de forma natural

Inscreva-se no meu canal!

Conheça o poder do óleo de argan sobre a suavização das estrias de forma natural

Estrias e óleo de argan


Venha conversar comigo!

Se você tem estrias e se um dia tivesse uma varinha mágica, teria vontade de fazê-las desaparecer por um simples toque? Nós acreditamos que sim, pois a estria é um problema estético que acarreta  muito incômodo, principalmente nas mulheres.

O incômodo às vezes é tão grande, que muitas recorrem a  tratamentos para esconder ou eliminá-las do corpo, apelando ara procedimentos cirúrgicos, muitas vezes, perigosos.

Contudo, hoje resolvemos apresentar um tratamento caseiro a base de óleo de argan para suavizar o aspecto das estrias.

O óleo atua de forma a proporcionar uma uniformidade na  região em que  estão as estrias. Este produto tem um grande poder de hidratação e carrega efeitos: anti-inflamatório, cicatrizante e  anti-envelhecimento, por isso, é um dos queridinhos no mundo estético.

Leia também: Shampoo de alecrim: a receita caseira e natural para promover o crescimento rápido de seus cabelos

Estrias são como cicatrizes, formando tecido esgarçado. Quando é  hidratada profundamente, recupera a qualidade do  tecido estirado, adquirindo um aspecto uniforme junto  ao tecido ao redor, o que acaba por disfarçar as estrias, deixando-as quase imperceptíveis. No entanto, é importante ressaltar que o óleo não as elimina do corpo, apenas suaviza sua aparência.

Utilize o  óleo de argan no corpo sempre ao final do banho e retire somente o seu  excesso com  água. Pode ser usado diariamente.

Atenção: o óleo de argan não tem contraindicação, por ser um produto natural. Porém, é preciso fazer o teste de uma pequena quantidade aplicada a pele para constatar que não há risco de reação alérgica, antes de começar a usá-lo. Também é preciso lembrar que o óleo não deve ser usado em exposição ao sol para não oferecer o risco de manchas na pele.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas