Spirulina: a bactéria benéfica que promove emagrecimento e protege o coração. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Spirulina: a bactéria benéfica que promove emagrecimento e protege o coração. Confira!

Spirulina

Antigamente, era considerada uma alga. Mas, hoje em dia, spirulina é classificada como uma espécie de bactéria que realiza fotossíntese e é benéfica ao ser humano, portanto, é considerada uma cianobactéria.  Ela se difere de algas comuns, pois são encontradas somente em lagos com pH alto.Ou seja, apenas sobrevive em águas alcalinas, com pH entre 10 e 11.

A spirulina já era explorada por índios e incas há milhões de anos, mas tem sido alvo de estudos há cerca de duas décadas. É cultivada no Brasil de forma natural no Pantanal e em tanque apropriados em demais regiões, para que depois sigam para indústroa para produção de cápsulas e comercialização.

Segundo pesquisas e estudos já realizados a cerca da spirulina, suas principais propriedades e componentes benéficos à saúde são:

  • ação anticancerígena,
  • alimento redutor de colesterol
  • ação antiviral.
  • fonte de proteínas,
  • riqueza em minerais,
  • alta concentração de ácidos graxos,
  • grande quantidade de vitaminas
  • ação antioxidante

Apesar de ainda não ser tão popular, a spirulina é um elemento útil para sa  alimentação diária, pois serve como suplemento nutricional ao organismo.   Acontece que esta substância reduz o apetite, pois absorve água e ocupa mais espaço no estômago. Isto causa a impressão de saciedade ao corpo., auxiliando no emagrecimento.

Leia também: Chá de casca de acapu: combate úlceras crônicas, infecções uterinas e diarreias.

Para explicar como a spirulina age em prol da saúde, é necessário entender que o corpo produz antioxidantes, que protegem o organismo de radicais livres, mas com o passar do tempo, o organismo reduz a produção destas substâncias, deixando o corpo exposto a doenças que podem levar a degeneração das células provocando o envelhecimento precoce ou até o óbito.

Sem os radicais livres, o coração sofre riscos de danos, pois  está exposto ao acúmulo de gordura nas artérias e mau duncionamento da corrente sanguínea. Com  consumo das spirulinas em capsula, o organismo volta a prodzir os antioxidantes necessários para proteger o corpo de quaisquer doenças.

 

A spirulina pode ser facilmente encontrada em cápsulas em lojas físicas e virtuais de produtos naturais.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores