Sofrendo com Sinusite? Esta RECEITA totalmente NATURAL vai tratar o problema! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Sofrendo com Sinusite? Esta RECEITA totalmente NATURAL vai tratar o problema!

sinusite (Imagem divulgação)
sinusite (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A sinusite é uma inflamação dos seios nasais que gera sintomas como dor de cabeça, corrimento nasal e sensação de peso no rosto, especialmente na testa e nas maçãs do rosto, pois é nestes locais que se localizam os seios nasais.

Geralmente, a sinusite é provocada pelo vírus Influenza e, por isso, é muito comum durante crises de gripe, mas também pode surgir devido ao desenvolvimento de bactérias nas secreções nasais, que ficam presas no interior dos seios nasais, como acontece após alergias.

Como identificar os sintomas de sinusite

Os principais sintomas da sinusite são o surgimento de secreção nasal espessa e amarelada, acompanhada de sensação de peso ou pressão no rosto. No entanto, outros sintomas que também podem aparecer incluem:

  • Dor de cabeça, que pode se espalhar para os olhos e nariz;
  • Dor de garganta;
  • Dificuldade para respirar pelo nariz;
  • Perda do olfato e gosto;
  • Mau hálito;
  • Tosse que piora à noite.

Além disso, também pode surgir febre acima de 38ºC e tonturas, especialmente nos casos de sinusite bacteriana, sendo que nestes casos também é comum que as secreções nasais passem de amarelo para uma coloração esverdeada.

Os sintomas de sinusite podem ser difíceis de distinguir dos sintomas de alergia e, por isso, quando a alergia dura mais de 7 dias deve ser avaliada por um clínico geral ou otorrinolaringologista, para iniciar o tratamento adequado.

Tratamento caseiro com aguda:

Um bom remédio caseiro para sinusite aguda é inalar o vapor de eucalipto porque tem propriedade expectorante e anti-séptica, aliviando de forma rápida a congestão nasal.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Colocar a água fervente numa bacia e adicionar as gotas do óleo essencial com o sal. Depois cobrir a cabeça e a bacia, inalando o vapor do chá.

É importante respirar o vapor o mais profundamente possível por até 10 minutos, repetindo 2 a 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para sinusite alérgica:

Um remédio caseiro para sinusite alérgica pode ser o suco de espinafre e hortelã, pois tem propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes que ajudam a eliminar as secreções, aliviando os sintomas da sinusite.

Ingredientes

  • 20 g de espinafre
  • 15 g de hortelã
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher (de sopa) de mel de eucalipto

Modo de preparo

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Beber 3 vezes por dia, entre as refeições.

OBS: Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas