Como evitar a queda de cabelos! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como evitar a queda de cabelos!



Venha conversar comigo!

A função dos hormônios dentro de seu corpo é delicada e bastante complicada. Em caso de interrupção ou no caso de uma alteração no seu equilíbrio, os hormônios imediatamente mostram certos sinais no peso, humor e saúde em geral.

A doença de Hashimoto é uma das condições mais comuns que podem causar o esgotamento hormonal e uma série de sintomas.

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

ENTENDENDO A DOENÇA DE HASHIMOTO

Esta doença é conhecida como tireoidite auto-imune ou “Hashi” sendo breve, e é uma condição auto-imune que envolve a disfunção da tireoide. No caso da doença de Hashimoto, o corpo desencadeia uma resposta imune em que os anticorpos são criados, e danificam as células da tireoide, resultando em baixa função da tireoide ao longo do tempo. Isto significa que o sistema imune ataca a tireoide.

Alguns sintomas da baixa função da tireóide são os seguintes: pele seca, baixa energia, constantemente sentindo frio, fraqueza, falta de concentração e outros. A doença de Hashimoto pode influenciar grandemente sua qualidade de vida e sua saúde total.

Esta doença é um problema de saúde comum no envelhecimento das mulheres, é muito mais comum quando a mulher atingir os estágios da perimenopausa e menopausa. No entanto, esta condição tende a se desenvolver gradualmente ao longo do tempo, por isso é possível ocorrer em anos mais jovens, bem como, embora seu diagnóstico pode ser feito mais tarde na vida.

Hashimoto pode ocorrer em homens também, mas as mulheres são diagnosticadas com a condição de até 20 vezes mais vezes. Para as mulheres na América do Norte, Hashimoto é a razão mais comum para tireoide baixa. O sistema imunológico do corpo ataca a glândula tireoide, causando em primeiro lugar uma superprodução de hormônios da tireoide, causando uma subprodução desses hormônios porque a tireoide atingiu o estágio de “esgotamento”.

Mulheres acima dos 40 anos e Homens acima dos 60 estão suscetíveis a desenvolverem a doença!

É importante notar que os sintomas de Hashimoto pode variar muito, dependendo da gravidade do desequilíbrio hormonal.

OS SEGUINTES SINAIS SÃO:

  1. GANHO DE PESO;
  2. FADIGA CRÔNICA;
  3. DOR NAS ARTICULAÇÕES;
  4. DEPRESSÃO;INCHAÇO DA GARGANTA;
  5. FLUXO MENSTRUAL IRREGULAR;
  6. PRISÃO DE VENTE;
  7. CALAFRIOS CONSTANTES;
  8. CABELOS FRÁGEIS;

O diagnóstico da doença segue um exame de sangue que verifica se há anticorpos contra a tireoide: anticorpos da peroxidase da tireoide e anticorpos anti-tireoglobulina.

Seu tratamento pode envolver ir em medicação de tireoide, por isso é importante discutir a sua condição com o seu médico e siga as instruções adequadamente. É muito importante para os pacientes de Hashimoto eliminar glúten e produtos lácteos imediatamente.

Isto é devido ao fato de que foi demonstrado que diminuir o glúten ajuda a corrigir este problema, e cerca de metade das pessoas com intolerância ao glúten também têm intolerância a lactose.

Além disso, para a função da tireoide adequada, deve-se abordar esta doença por certas mudanças na dieta e introdução de vários nutrientes e vitaminas.

O tratamento natural da doença inclui cobre, como a tireoide é sensível a este elemento (carnes, aves e ovos são ricas fontes de cobre);Vitamina A e ferro, que são todos importantes para a função da tireoide adequada;Vitamina D, como a deficiência desta vitamina é mais comum em pessoas com tireoide auto-imune; Iodo, que é importante para o metabolismo normal e função da tireoide, bem como zinco e selênio.

Além disso, o estresse é uma causa significativa do esgotamento da tireoide, o que sugere que certos ajustes no estilo de vida são necessários e irá ajudá-lo a bater Hashimoto e restaurar o equilíbrio da tireoide.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas