Siga estas dicas para tratar a dor de garganta - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Siga estas dicas para tratar a dor de garganta

garganta (Imagem divulgação)
garganta (Imagem divulgação)

Embora não o relacionemos, o repouso é essencial para promover a cura da dor de garganta, especialmente em caso de infecção ou overstrain. Evite também forçar a voz.

A dor de garganta é um sintoma desconfortável que costuma aparecer quando uma infecção se origina no sistema respiratório ou nas amígdalas.

É um incômodo que pode afetar qualquer pessoa , causando, entre outras coisas, irritação, sensação de azia e problemas para engolir alimentos .

Na maioria das vezes não representa um problema sério e cura em alguns dias. No entanto, às vezes pode apresentar complicações, exigindo a intervenção de um médico.

Hoje em dia, existem muitos tratamentos farmacológicos e naturais que podem ajudar a minimizá-lo. Apesar disso, é conveniente ter outras dicas para acelerar sua recuperação.

“A dor de garganta é um sintoma desconfortável”

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- Gargarejo com água salgada

Uma combinação simples de água e sal pode ser suficiente para desinfetar a boca e a garganta. Esta solução para o crescimento de bactérias e ajuda a reduzir a inflamação.

Dissolver um pouco de sal em água morna e gargarejar por 2 minutos, 3 vezes ao dia.

2- Descanse conforme necessário

Se a dor de garganta aparecer devido a uma infecção ou sobrecarga, é essencial descansar o tempo que for necessário . Submetendo-o para mais esforço prolonga o período de cura.

Portanto, é melhor relaxar a garganta e descansar adequadamente.
Evite alto cantar, gritar e exercitar os cabos vocais.

3- Controla a umidade do ambiente

Existem algumas medidas simples que podem ajudar a controlar a umidade do meio ambiente para que a garganta não seque. Embora seja fácil ignorar, isso pode ser a causa da sensação de dor .

Colocar um humidificador na sala e evitar ligar o ar condicionado ajuda a manter um clima adequado.

4- Prepare um chá

Existem vários tipos de chás ou infusões que possuem propriedades para controlar infecções e dor. Suas propriedades anti-inflamatórias relaxam a garganta e aceleram o período de recuperação.

Os chás de ervas como camomila, menta ou gengibre são ideais.

5- Beba vinagre de maçã

Os ácidos orgânicos contidos no vinagre de maçã ajudam a regular o pH da garganta para evitar o crescimento de bactérias e azia.

Seus nutrientes fortalecem o sistema imunológico e ajudam a melhorar a resposta contra agentes patogênicos que interferem com a saúde respiratória.

É melhor diluí-lo em água para facilitar o seu consumo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas