Se você sofre com inflamação no nervo ciático veja esta receita totalmente NATURAL - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Se você sofre com inflamação no nervo ciático veja esta receita totalmente NATURAL



Venha conversar comigo!

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vem da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega até os pés. E é nesse trajeto todo que ele pode causar dor com sensação de formigamento, pontadas ou choque elétrico.

Quando existe compressão ou inflamação deste nervo, surge a dor ciática que causa sintomas como dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar. Nestes casos é importante procurar um médico ortopedista ou fisioterapeuta para que ele possa orientar o tratamento adequado.

 compressa de eucalipto:

Ingredientes

  • 5 a 10 folhas de eucalipto

Modo de preparo

Cozinhe as folhas de eucalipto (ao vapor, de preferência) e assim que amolecerem utilize-as como cataplasma sobre a área afetada pela dor (onde tem início a dor). Para manter o calor das folhas por mais tempo coloque uma toalha morna por cima das folhas. Repita o mesmo processo durante as crises dolorosas diariamente com duração de, no mínimo, 20 minutos ou até as folhas esfriarem.

Pomada de arnica:

Ingredientes:

  • 10 gramas de cera de abelha
  • 12 gramas de óleo de coco
  • 10 gramas de manteiga de karité
  • 1 colher de chá de óleo essencial de arnica
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim

Preparo: 

Derreta a cera de abelha, óleo de coco e a manteiga de karité no microondas e depois adicione o óleo essencial de arnica e de alecrim. Misture muito bem e guarde num recipiente fechado em local seco. Sempre que precisar usar verifique se não está muito espessa e se isso acontecer coloque em banho maria alguns minutos até amolecer novamente.

Manter-se em movimento

Na crise de dor ciática não é indicado ficar de repouso absoluto, ficando somente deitado ou sentado, porque estas posições agravam a dor. Por isso o ideal é fazer atividades leves e evitar ficar parado na mesma posição por mais de 2 horas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas