Aprenda a receita de um sabonete natural de cenoura para rejuvenescer a pele

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda a receita de um sabonete natural de cenoura para rejuvenescer a pele

Sabonete natural de cenoura

Quem tem sensibilidade aos produtos industrializados, tem uma excelente alternativa para o bem de sua pele: o sabonete natural de cenoura. Este produto pode ser feito em casa e não possui efeitos colaterais.

Sua função é hidratar e limpar a pele, eliminar as impurezas, tornando-a mais saudável. Além disso, este sabonete pode ser usado para remover a maquiagem e lavar o rosto antes da aplicação de algum cosmético.

Por ser feito a base de cenoura e natural, possui propriedades antioxidantes e é ideal para o banho diário  e utilização por todo o corpo.

Para iniciar a produção do sabonete natural de cenoura, serão preciso  moldes de silicone, com o formato de sua preferência. É importante que o recipiente a ser trabalhado seja feito de vidro e os utensílios de madeira.

Referente aos ingredientes naturais, serão precisos 500 gramas de glicerina, 400 ml de azeite extravirgem, 300 ml de óleo de coco, 100 gramas de purê de cenoura (é só cozinhá-las e amassá-las), 200 ml da mesma água do cozimento das cenouras,  uma colher de sopa de mel, dez gotas de óleo essencial de sementes de cenoura.

Leia também: Aprenda a fazer sabonete de salsa: um ótimo aliado na remoção de manchas da pele

Pique a glicerina em pequenos pedaços e deposite-os em um recipiente de vidro (que aguente temperaturas altas). Deixe aquecer em banho-maria até que derretam por inteiro. Em uma tigela a parte, acescente o purê de cenoura e a sua água de cozimento. Misture bastante até que se forme uma pasta. Depois disso, misture todos os ingredientes. Posicione o preparado nos moldes e deixe secar por, no mínimo, 24 horas. Quando notar que já está bem consistente,  retire-os tirar das formas.

Em seguida, enrole cada sabonete de cenoura com papel morno e guarde-os em um local seco.

Este sabonete possui ação anti-envelhecimento e hidratante e pode ser usado em todos os tipos de pele com tendência de ressecamento e pelas que sofrem alterações como a acne.

Suas propriedades antioxidantes reparam as células danificadas e reduzem os radicais livres, que é uma das razões do envelhecimento.

 

Atenção: é importante lembrar que não se deve exceder o uso do produto para que a pele não fique com a cor de laranja.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores