Reverta a queda de cabelo com 3 remédios caseiros - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Reverta a queda de cabelo com 3 remédios caseiros

cabelo (Imagem divulgação)
cabelo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Muitas pessoas sofrem de queda de cabelo pesada. Mas isso pode ser tratado com remédios caseiros?

Encontrar uma maneira de reverter a perda de cabelo naturalmente é o sonho de muitas pessoas que ainda não sabem a causa desse problema.

Às vezes , a perda de cabelo pode estar relacionada ao uso excessivo de produtos inapropriados , que danificam a fibra capilar progressivamente até ficar completamente enfraquecida. Por exemplo, usar o alisador de cabelo todos os dias ou aplicar xampus e produtos de baixa qualidade, que promovem a secura e enfraquecem os fios em grande parte.

Embora existam algumas épocas do ano, como o outono, quando a perda de cabelo é muito mais acentuada e normal, se o problema persistir com o tempo, é necessário descobrir o que pode estar causando a perda de cabelo.

Para detectar a causa da perda de cabelo, é necessário revisar os hábitos de vida e, sobretudo, a dieta.

E lembre- se de que se a perda de cabelo for acompanhada de outros desconfortos e sintomas, será necessário consultar o médico. 

No caso de ser causada por uma doença, acredita-se que certos remédios caseiros possam ser usados ​​para reverter a perda de cabelo.

Remédios caseiros para reverter a perda de cabelo

Segundo as crenças, os produtos naturais são um recurso válido para cuidar dos cabelos e reverter sua perda, pois parecem menos agressivos com o couro cabeludo.

Muitas pessoas combinam seus produtos de cuidados habituais com um remédio caseiro para obter os resultados desejados.

Nota importante : no caso de a pele sensível sofrer alguma condição específica, é essencial consultar o dermatologista antes de começar a usar remédios naturais. Dessa maneira, reações adversas são evitadas.

1. alecrim

Como aponta o artigo Estudo etnobotânico de plantas medicinais usadas pelos habitantes da zona rural de Parroquia de San Carlos, Quevedo, Equador , o alecrim é uma planta que pode ajudar a reverter a perda de cabelo, pois ajuda a estimular a circulação. no couro cabeludo.

Para reduzir a queda, devemos seguir as seguintes etapas:

  • Prepararemos uma infusão adicionando algumas folhas de alecrim a uma panela de água.
  • Quando a infusão estiver pronta, deixamos descansar até a água esquentar.
  • Esticamos o resultado e aplicamos como se fosse um tônico, massageando o couro cabeludo.
  • Depois, lavamos o cabelo. É importante que façamos isso pelo menos uma vez por semana para começar a ver os resultados.

2. Urtiga

A urtiga é outra opção para reverter a perda de cabelo , como expõe o artigo Habitats e usos tradicionais das espécies de Urtica l. na bacia superior do rio Ambato, Tungurahua-Equador . Isso tem propriedades anti-inflamatórias que podem impedir a perda de cabelo.

Muitas vezes, devido ao estresse, o couro cabeludo pode desenvolver dermatite seborreica . Isso produz inflamação, coceira e perda de cabelo. Urtiga pode ser uma excelente opção nesses casos. Vamos ver como é usado:

  • Preparamos uma infusão de urtiga, assim como fizemos com alecrim.
  • Depois de deixar descansar, coe e aplique a loção no couro cabeludo.
  • Damos uma massagem suave e deixamos descansar.
  • Podemos aplicar esse remédio duas vezes por semana.

Nota : devemos proteger as folhas de urtiga com proteção, uma vez que contém pêlos pequenos que são irritantes e produzem urticária . Uma vez infundido, esse efeito desaparece.

3. Aloe vera

Aloe vera é um dos mais recentes remédios que podem ajudar a reverter a perda de cabelo. Hidrata o couro cabeludo, higieniza os cabelos e fortalece as fibras capilares . Sem dúvida, é sempre essencial ter uma planta de Aloe vera em casa, pois pode ser usada de várias maneiras diferentes. Nesse caso, faremos da seguinte maneira:

  • Cortamos uma folha de Aloe vera.
  • Nós dividimos ao meio.
  • Esfregamos seu interior por todo o couro cabeludo.
  • Massageamos e deixamos descansar.
  • Podemos fazer isso uma vez por semana.

Se não quisermos aplicar aloe vera dessa maneira, podemos optar por remover seu interior com a ajuda de uma colher , colocá-lo em um recipiente e esmagá-lo. Em seguida, vamos colocá-lo com cuidado no couro cabeludo.

Dicas para reverter a perda de cabelo

Embora esses remédios caseiros possam nos ajudar a reverter a perda de cabelo, é importante que procuremos nosso médico. O motivo é que, se sofrermos de dermatite seborréica ou alopecia, o médico nos dará um tratamento de acordo com o nosso problema .

Além de usar esse tratamento, podemos usar os remédios acima. Mas é sempre importante darmos prioridade aos conselhos que nosso médico pode nos dar. Os resultados derivados de remédios caseiros podem ser muito lentos . É por isso que é tão importante ser consistente quando os aplicamos.

Você sofre uma perda de cabelo significativa? É algo específico? Esperamos que este artigo o tenha ajudado e tenha fornecido algumas alternativas naturais que possam complementar o tratamento recomendado pelo seu médico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas