Restaurador capilar natural: conquiste seus cabelos longos com alecrim e vinagre de maçã

Inscreva-se no meu canal!

Restaurador capilar natural: conquiste seus cabelos longos com alecrim e vinagre de maçã

Restaurador capilar natural - cabelos longos e lindos


Venha conversar comigo!

Se você deseja ter cabelos longos em um curto período de tempo, irá adorar esta receita do restaurador capilar natural a base de alecrim e vinagre de maçã.  Esses dois ingredientes são indispensáveis na estética capilar, pois juntos, promovem brilho, previnem a queda, promovem suavidade, eliminam a caspa e o melhor de tudo: estimula o rápido crescimento dos fios.

A concentração de nutrientes do alecrim e do vinagre de maçã proporciona uma restauração natural capilar. Acontece que juntos eles contém vitaminas B2, B6, C, magnésio, ação anti fíungica, antiinflamatória e antioxidante, além de conter cálcio, fósforo e zinco.

Para preparar a receita do restaurador capilar natural você irá precisar de duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e três colheres de sopa de alecrim seco ou fresco. Deposite tudo em uma tigela e deixe repousar por cerca de vinte minutos. Enquanto isso, lave bem o cabelo usando apenas o shampoo, sem o uso do condicionador. É preciso enxaguar e secar bem o cabelo antes de iniciar a aplicação do restaurador.

Leia também: Utilize o gengibre de formas variadas e inusitadas e conheça também todos os seus benefícios.

Passados os vinte minutos, coloque a mistura do restaurador em uma outra tigela. Utilize um pedaço de algodão para aplicá-lo em toda a extensão do couro cabeludo.  Assim que finalizar a aplicação, massageie levemente com os dedos, em movimentos circulares, para que o preparado penetre no couro. Depois, aplique o condicionador de costume e deixe que permaneça no cabelo por dez minutos.

O restaurador já foi aplicado. Então depois de finalizar o tratamento, lave como de costume, usando o shampoo e o condicionador, enxaguando de forma que retire todo o alecrim e o vinagre de maçã. Você pode repetir o procedimento duas vezes na semana e, se desejar, pode fazer o mesmo com os cílios e as sobrancelhas.

É importante lembrar que antes de fazer uso do restaurador,  deve-se fazer o  o teste de alergia: pingue um pouco do preparado em uma parte de seu braço e verifique se nãi há alguma manifestação alérgica. Caso note algo diferente e incômodo, não realize o procedimento.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas