Remédios para fungos: como curá-los com ingredientes naturais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios para fungos: como curá-los com ingredientes naturais

fungos (Imagem divulgação)
fungos (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Quando o combate de infecções por fungos podem desenvolver nossos próprios remédios com ingredientes naturais cujas propriedades nos ajudar a erradicar o fungo forma rápida e fácil.

Os fungos são ameaças constantes à pele do ser humano, porque podem ser facilmente contraídos em lugares úmidos. Piscinas e banhos são os lugares mais comuns onde os fungos se desenvolvem.

Embora possam ser evitados mantendo a higiene, existe sempre o risco de infecção. Felizmente, existem remédios naturais muito bons que podem ser preparados em casa para eliminar completamente os fungos.

Como funciona um fungo na pele?

Os fungos geralmente germinam em tecidos ricos em queratina. Por causa disso, toda a pele é um bom lugar para se espalhar. O mais comum é a micose que começa com manchas esbranquiçadas, provoca ardor e prurido. Além disso, há espessamento da placa ungueal e até mesmo seu descolamento . Cracking da pele também ocorre.

Existem diretrizes para prevenir doenças que indicam que a micose da pele é causada por fungos leveduriformes que causam candidíase e fungos que causam dermatofitoses.

1. Alecrim, limão e alho

Cada um dos ingredientes que compõem este remédio tem propriedades anti-sépticas e fungicidas muito altas.

O alecrim possui várias substâncias antifúngicas importantes para o tratamento contra fungos, além de propriedades curativas para eliminar as marcas causadas por fungos nos pés .

Por seu turno, o alho é um poderoso antifúngico, antibacteriano, antimicrobiano e anti-séptico natural . Essas propriedades fazem dele um ingrediente ideal para  tratamentos contra fungos . Por fim, o limão age como fungicida e, por ser um fruto cítrico, é capaz de eliminar certas infecções na raiz. Também ajuda a eliminar odores e refrescar a pele.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 1 limão
  • 5 dentes de alho
  • ½ xícara de folhas de alecrim (50 g)

O que deve fazer?

  • Aqueça as duas xícaras de água em uma panela. Corte o limão com a casca e adicione-os à água fervente juntamente com as folhas de alho e alecrim.
  • Depois de ferver por 10 minutos, deixe a mistura descansar e depois leve à geladeira.
  • Esta preparação deve ser usada para lavar a área afetada diariamente . Com este tratamento, os fungos serão eliminados rapidamente.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas