Remédios para ansiedade - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios para ansiedade

ansiedade (Imagem divulgação)
ansiedade (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Algumas plantas, como a valeriana ou o erva-cidreira, são conhecidas por aliviar os sintomas de ansiedade. No entanto, é cientificamente comprovado que funciona?

Existem muitos remédios para ansiedade. Podemos, por exemplo, colocar a nosso favor novas dietas, plantas naturais e até exercícios de relaxamento adequados para acalmar o corpo e a mente.

Agora, há um aspecto que não devemos perder de vista. A ansiedade é uma condição psicológica que responde a um sintoma, ou seja, estamos enfrentando um problema que tem uma raiz específica que deve ser desvendada.

Gerenciar esse tipo de realidades internas é sem dúvida a estratégia mais bem-sucedida para aliviar seu impacto. Portanto, é sempre aconselhável consultar primeiro os profissionais de saúde .

Assim que tivermos um diagnóstico, seguiremos as diretrizes recomendadas. Da mesma forma, no dia-a-dia, é apropriado, por sua vez, beneficiar-se dessas pequenas mudanças em nossas rotinas e na dieta com a qual encontramos melhorias.

Hoje, em nosso espaço, recomendamos uma série de diretrizes para tratar a ansiedade.

Que remédios para a ansiedade existem?

Os remédios listados abaixo podem não ser úteis. Recomendamos consultar um especialista em saúde mental desde o início antes de executar qualquer remédio.

Entre os remédios para a ansiedade, encontramos estratégias internas e externas . Após uma medicação, consumir uma série de alimentos ou recorrer a remédios naturais responde a um tipo de ação interna.

Por outro lado, respostas comportamentais como meditar, exercitar-se ou participar de atividades agradáveis ​​são estratégias externas. Portanto, nunca devemos esquecer que, para apaziguar a mente e aliviar o nevoeiro da ansiedade, devemos adotar uma atitude proativa, onde usamos qualquer estratégia que consideremos que nos fará bem.

Estratégias internas para tratar a ansiedade

A dieta tem o potencial de induzir ou melhorar o comportamento relacionado à ansiedade . Isso é indicado, por exemplo, por um estudo realizado na Universidade de Aberdeem, na Escócia .

Por outro lado, e isso não deve ser esquecido, negligenciar nossa dieta ou consumir produtos não saudáveis, como gorduras saturadas, açúcares ou outros produtos de baixa qualidade nutricional, intensificará os sintomas da depressão.

Vamos ver, portanto, quais plantas são conhecidas popularmente quando se trata de lidar com a ansiedade.

Remédios de ansiedade: camomila

A camomila tem efeitos relaxantes e tem a capacidade de aliviar alguns sintomas como náusea e acalmar o estômago .

Estudos como o realizado na Universidade da Pensilvânia e publicado em uma revista de psicofarmacologia revelam que esta planta é muito eficaz para o tratamento da ansiedade moderada.

Valeriana

A valeriana é frequentemente usada para relaxar e induzir o sono. De acordo com um estudo publicado em 2002 na revista Phytotherapy Research , parece que o extrato de valeriana pode ter um efeito ansiolítico nos sintomas psíquicos da ansiedade.

Erva-cidreira ou torongil

Melissa ou torongil podem ser úteis com sintomas de ansiedade. Isso é confirmado por estudos como o publicado em 2011 pelo Mediterranean Journal of Nutrition and Metabolism . Parece que o erva-cidreira pode ter algum potencial para aliviar os sintomas relacionados ao estresse.

Sua composição à base de flavonóides, beta-sitosterol e polifenóis, como oleonólico, ácido cafeico, clorogênico e ácidos como succínico, fazem dele um remédio natural muito benéfico.

Maracujá

Alivia o nervosismo e a inquietação, para que possa ser eficaz no tratamento da ansiedade . Isso é confirmado por estúdios como o publicado em 2008 pela revista Anesthesia & Analgesia .

Remédios para combater a ansiedade: estratégias externas

Não podemos negligenciar remédios de natureza “externa”. Nos referimos a essa série de comportamentos e ações que devemos realizar para facilitar uma mudança e, consequentemente, uma melhoria.

Entre as recomendações que devemos começar a praticar estão as seguintes:

  • Ande meia hora todos os dias.
  • Pratique ioga e atenção plena .
  • Compartilhar tempo com pessoas que são significativas para nós.
  • Organize nossa programação para sempre ter tempo para nós mesmos.
  • Aprenda a priorizar.
  • Levante-se todos os dias com um propósito.
  • Aprenda a estabelecer metas realistas e alcançáveis

Para concluir, aprender a gerenciar efetivamente a ansiedade nem sempre é fácil. É necessário um firme compromisso conosco mesmos. No entanto, assim que geramos uma pequena mudança e percebemos seu benefício, somos incentivados a promover mais progresso.

Então, vamos começar a investir um pouco mais em nós mesmos hoje. Nada é tão terrível quanto parece. No entanto, não esqueça que, se as estratégias não forem eficazes no seu caso, é melhor consultar um especialista.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas