Remédios naturais para inflamação - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios naturais para inflamação

inflamação (Imagem divulgação)
inflamação (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Você sabia que uma nutrição adequada pode ajudá-lo a combater processos inflamatórios? Para melhores resultados, recomenda-se combiná-lo com terapias de calor e frio e outros tratamentos tópicos.

A inflamação é, em geral, uma reação do nosso corpo à atividade do sistema imunológico. Como a febre é um sintoma indicativo do mau funcionamento de certos órgãos, o aparecimento de lesões e infecções ou o ataque de bactérias e outros patógenos que aparecem no corpo.   Certos remédios caseiros podem nos ajudar a melhorar esse sintoma. Neste artigo vamos propor remédios naturais para aliviar a inflamação.

Remédios naturais para aliviar a inflamação.

A inflamação se manifesta como uma vermelhidão e inchaço da área afetada que pode causar dor, calor e perda de mobilidade. Suas causas são muito variadas, podendo até estar associadas a doenças crônicas como o reumatismo ou simplesmente ciclos naturais como a menstruação. Aqui estão alguns remédios para aliviar a inflamação com produtos naturais.

  • Calêndula

A calêndula é uma planta da família Asteraceae. Tem lindas flores amarelas, o que a tornou muito apreciada como planta ornamental. Calendula é conhecida por seus efeitos anti-inflamatórios. É usado como gesso de caules e folhas para irritações, feridas e eczema e suas flores infundidas aliviam as cólicas menstruais.

  • Chá de camomila

A  camomila  tem propriedades anti – inflamatórias e calmantes e tem sido amplamente utilizada para ter sido usado para aliviar problemas digestivos, melhorar reumatismo, combater a ansiedade e diminuir a inflamação. Recomenda-se ferver a planta e tomar este chá quente 3 vezes ao dia.

  • Chá de gengibre e canela

Ambos gengibre e canela têm propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e energizantes. A ingestão diária deste chá pode ser muito útil para aliviar distúrbios estomacais, estimular o sistema imunológico e purificar o corpo.

  1. Ferva a água e, quando estiver quente, adicione algumas fatias de gengibre e dois paus de canela.
  2. Deixe o chá descansar por 10 minutos.
  3. Adicione o suco de meio limão e adoe-o a gosto.
  • Terapia de frio e calor

Uma técnica para aliviar as inflamações é a terapia com calor e frio. Mergulhe um pano em água fria com gelo e outro em água quente e aplique cada um separadamente, na área afetada por 10 a 20 minutos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas